Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em Porto Alegre, Grêmio atropela o Ferroviário e avança na Copa do Brasil

Jogando em casa, Imortal mostrou sua força e não deu chances ao Tubarão; Suárez erra pênalti, mas garante seu tento

Futebol|Do R7


Lance
Superior na partida, Grêmio não encontrou dificuldades para bater o Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Grêmio)

Antes da primeira decisão pela semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Ypiranga, o Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira (16), em sua Arena, para encarar o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a bola rolando, Suárez, ainda no primeiro tempo, chegou a desperdiçar uma penalidade, porém viu Bruno Alves, de cabeça, inaugurar o placar. Já na etapa complementar, o camisa 9 se redimiu do erro para ampliar a contagem, fazendo com que Ferreira, momentos depois, fechasse a conta em 3 a 0.

Classificado para a próxima fase da competição, o clube gaúcho terá que aguardar o sorteio que definirá seu próximo adversário.

Jogando sob seus domínios, o Grêmio tomou a iniciativa logo nos primeiros movimentos. Até meados dos 10 minutos, além de ter mais posse de bola, acionava os seus jogadores de frente, aproveitando a pouca efetividade por parte do Ferroviário, porém sem êxito nas tentativas. Seguindo na pressão, aos 15 minutos, o Imortal teve uma grande chance de inaugurar o placar. Após cabeçada de Pepê, a bola acabou tocando no braço de Vinícius fazendo com que a arbitragem marcasse a penalidade no lance. Porém, na cobrança, a batida de Luis Suárez parou na boa defesa do goleiro Douglas Dias, frustrando a torcida na Arena.

Após o pênalti perdido pelo uruguaio, os mandantes não se deixaram abater em campo. Com isso, buscavam o gol a todo custo, conseguindo até mesmo a criar boas oportunidades com Bitello e o próprio Suárez, dando trabalho ao arqueiro Tubarão. Vendo o tempo correr, a expectativa da torcida local pelo primeiro tento ainda na etapa inicial crescia. Até que finalmente saiu. Já nos acréscimos, em uma cobrança de falta de Cristaldo pelo lado direito, Bruno Alves subiu mais que a marcação mandando de cabeça para o fundo das redes, aliviando a tensão nas arquibancadas.

Publicidade

Adotando uma postura um pouco mais ofensiva no início da segunda etapa, o Ferroviário até chegou a dar um susto no sistema defensivo rival, porém sem conseguir igualar o placar. Mas o Grêmio não queria saber de dar chances. Sendo assim, aos 10 minutos, o uruguaio, aproveitando o vacilo de Lincoln, só teve o trabalho de avançar e bater para fazer 2 a 0 na Arena.

A vantagem permitiu que Renato Gaúcho fizesse algumas mudanças na sequência, como as entradas de Villasanti e Ferreira nos lugares de Pepê e Vina, respectivamente. Porém os gaúchos queriam mais. Com isso, aos 27 minutos, em jogada iniciada por Bitello, o meia acionou Cristaldo que, ao entrar na área, finalizou para a defesa do goleiro Douglas, fazendo com que o rebote sobrasse para Ferreira fazer 3 a 0.

Praticamente com o placar definido, o técnico Paulinho Kobayashi foi para o tudo ou nada promovendo algumas mudanças no Ferroviário. Entretanto, as substituições não surtiram o efeito desejado, fazendo com que o Tricolor administrasse o resultado construído até o apito final do árbitro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.