Futebol Em negociação! Tiago Nunes explica ausência de Carlos Augusto no Timão

Em negociação! Tiago Nunes explica ausência de Carlos Augusto no Timão

Lateral-esquerdo tem negociação encaminhada com o Monza, da Itália, e tem sido preservado pela diretoria e pela comissão técnica. Percentual dos direitos ainda é entrave

Lance
Lance

Lance

Lance

O torcedor do Corinthians deve estar sentindo falta de Carlos Augusto no time titular nas últimas partidas. O jogador ficou fora dos duelos com o Atlético-MG e com o Grêmio, ambos pelo Brasileirão-2020, e o motivo é a negociação em andamento com o Monza, da Itália, que já conversa com o Timão há algum tempo. A ausência do lateral, segundo Tiago Nunes, é uma opção do clube.

Uma das principais mudanças táticas do Alvinegro nesta volta do futebol foi a efetivação de Carlos pela lateral esquerda, que na verdade também fazia quase um papel de terceiro zagueiro, fechando a defesa ao lado de Gil e Avelar, além de liberar as descidas de Fagner pelo outro lado. Foi assim que os corintianos ficaram cinco jogos consecutivos sem serem vazados e seis sem perder.

Mas logo após a segunda partida da decisão do Paulistão, diante do Palmeiras, Tiago Nunes e sua comissão técnica já deixaram de contar com Carlos Augusto, que tem transferência encaminhada para o Monza, da Itália, mas ainda depende de um acerto entre os clubes envolvendo o percentual dos direitos do atleta. Enquanto isso, a diretoria alvinegra decidiu deixá-lo fora dos duelos.

- O Carlos tem a situação de interesse de clubes de fora do país, por solicitação da direção a gente deixou ele fora nesse momento, estamos aguardando a posição da direção para saber se ele vai ser incorporado ao elenco ou não, mas é dar sequência ao Sidcley e ao Piton, estamos satisfeitos com eles - esclareceu Tiago durante entrevista coletiva virtual, nesta terça-feira.

Segundo apurou o LANCE!, a transferência do jovem de 21 anos, deve ficar próxima de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual). O Corinthians tem 100% dos direitos do lateral, e quer negociar apenas 50% deles pelo valor dito acima. Já o Monza quer deixar um percentual menor para o clube brasileiro. Esse é, no momento, o que tem travado a negociação.

Carlos deve continuar fora dos relacionados para a próxima partida do Timão, que acontece nesta quarta-feira, diante do Coritiba, às 21h30, na Arena em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão-2020. Tiago Nunes deve manter a escalação de Sidcley, titular contra Atlético-MG e Grêmio, e Lucas Piton como opção no banco de reservas para a posição de lateral-esquerdo.

Últimas