Em meio a sondagens, Corinthians e Gustavo Mosquito vivem impasse na renovação de contrato
Corinthians tinha renovação com Mosquito encaminhada, mas o desejo do atleta em trocar o staff travou as negociações
Futebol|Do R7
Nove meses e meio após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Gustavo Mosquito está cada vez mais próximo de ser relacionado pelo Corinthians. O atacante ainda não estará à disposição contra o Coritiba, mas a volta é iminente. Se dentro de campo a situação do atacante vai ficando mais clara, fora dele o atleta vive indefinição em relação ao futuro.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Mosquito possui contrato com o Timão até dezembro de 2023, e o clube havia encaminhado a extensão contratual com o atacante. No entanto, a situação “travou” nas últimas semanas, pois o atacante de 25 anos deseja mudar seu staff.
O atleta negocia para romper com o Carlos Leite, com quem tem contrato de representação até o ano que vem.
Há menos de seis meses do final do vínculo com o Corinthians, Mosquito pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, e tanto o Botafogo quanto clubes do Oriente Médio sondaram a situação do atacante. A informação do interesse do Glorioso e do Oriente Médio foram veiculadas pela ESPN e confirmadas pelo Lance!.
Diferentemente de atletas veteranos, como Gil, Fábio Santos, Giuliano, Paulinho e até mesmo Renato Augusto, Gustavo Mosquito é jovem e pode ser útil no processo de rejuvenescimento corintiano iniciado por Luxemburgo, mas que deve ganhar força a partir do ano que vem, com a próxima gestão do clube, que passará por eleição presidencial no fim desta temporada.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Após ser um dos principais jogadores do Corinthians entre 2020 e 2021, Mosquito perdeu espaço após a primeira leva de contratações da ‘Era Duílio’, que teve Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.
Com Vítor Pereira, o camisa 19 alternou entre a titularidade e a reserva, e teve sua temporada encerrada precocemente no final de outubro, ao romper o ligamento do joelho contra o Fluminense.