Em meio a rodízio de Luxemburgo, zaga segue intacta e Bruno Méndez perde espaço no Corinthians
Luxemburgo ainda não repetiu uma escalação no Timão, mas vem dando prioridade a Gil e Murillo na defesa
Futebol|Do R7
Com três derrotas e dois empates, Vanderlei Luxemburgo segue em busca de sua primeira vitória no Corinthians. O treinador ainda não repetiu uma escalação e vem encontrando dificuldades para solucionar os problemas da equipe, mas uma coisa se mantém intacta: a dupla de zaga.
Desde que chegou ao Timão, Luxa afastou Balbuena, que será devolvido ao Dínamo Moscou, da Rússia, deu sequência a Gil e promoveu a manutenção de Murillo. O jovem da base foi titular ao lado de Gil em todas as partidas com o novo treinador.
Quem acabou perdendo espaço foi Bruno Méndez, titular absoluto com Fernando Lázaro e que vive um impasse na renovação de contrato. Se com Lázaro o uruguaio ultrapassou a marca de 1000 minutos disputados em 2023, com Luxa ele jogou apenas 12 dos 450 minutos possíveis.
Luxemburgo deixou claro que quer dar sequência para Gil e Murillo, e vem batendo na tecla que os gols sofridos pela equipe não são necessariamente culpa da defesa. Desde que ele assumiu o comando, a equipe sofreu nove gols sofridos em cinco jogos.
+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
- Você quer tirar o Gil ou o Murillo? Às vezes as coisas terminam na defesa, mas precisamos ver a origem das jogadas. Eu vejo diferente. O Bruno (Méndez) vai ter oportunidade na hora certa. Mas não vai ser assim. Gosto de ver como a jogada começa e termina - ponderou Luxa após derrota para o Galo.
No momento, as conversas entre o clube alvinegro e o staff do jogador uruguaio estão travadas. Bruno Méndez é o único jogador do elenco com contrato até o final do ano no qual a diretoria do Timão está se movimentando pela permanência.