Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio a reformulação, Corinthians vence a primeira no Brasileiro sub-20

Timão venceu o América-MG, neste domingo, por 3 a 0, em casa. Jovens corintianos vinham de cinco jogos sem vitória na competição e respiram em meio a uma crise interna

Futebol|

Lance
Lance Lance

O time sub-20 do Corinthians respirou aliviado neste domingo ao bater, em casa, o América-MG por 3 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão da categoria. Isso porque Timão ainda não havia vencido na competição e beirava a lanterna da tabela em meio a uma reformulação na base do clube.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Publicidade

Com um gol de Keven e dois de Guilherme Biro, o Timão finalmente conquistou três pontos nesta edição do campeonato e deixou o incômodo penúltimo lugar. Antes disso, eram dois empates e três derrotas, sendo duas delas por goleada. Não à toa o técnico Tarcísio Pugliese foi mandado embora na última semana.

Mas a questão do comando técnico era bem maior do que dentro de campo, já que internamente o Corinthians vivia uma crise durante a reformulação no Departamento de Formação de Atletas. Com a chegada do coordenador Carlos Brazil, algumas mudanças foram feitas, uma vez que profissionais da sua confiança foram contratados para integrar as categorias de base.

Publicidade

Um dos cargos que estava na mira de Brazil era o do treinador Tarcísio Pugliese, que seria demitido antes da última semana, mas acabou ganhando alguns dias a mais após intervenção do conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, que não tem cargo, mas exerce grande influência na diretoria corintiana.

Além disso, alguns jogadores que ainda não tem contrato profissional estão com atraso no recebimento do auxílio pago pelo clube. Parte dessa dívida foi acertada na última semana, mas ainda restam dois meses pendentes, causando mais um problema interno dentro do departamento de formação.

A vitória deste domingo não resolve o problema, mas já dá uma certa tranquilidade para o próximo treinador trabalhar e administrar essa reformulação interna. Agora o Corinthians tem cinco pontos e está na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da categoria. O próximo compromisso do Timão é no sábado, contra o Cruzeiro, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.