Futebol Em meio à maratona de jogos, Flamengo não terá semana livre para treinos até o fim de agosto

Em meio à maratona de jogos, Flamengo não terá semana livre para treinos até o fim de agosto

Rubro-Negro tem compromissos da Copa do Brasil e Libertadores para os próximos quatro meios de semana. Caso elimine o ABC, sequência se torna ainda maior

Lance
Lance

Lance

Lance

Se depender da maratona de jogos, Renato Gaúcho seguirá enfrentando um grande desafio neste início de trabalho no Flamengo: o pouco tempo para treinamentos. Com a goleada de 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, o Rubro-Negro se garantiu nas quartas de final da Libertadores e ocupou mais dois meios de semana em agosto.

+ Flamengo vê coincidência com 2019 no horizonte e outros dois fatores que empolgam na Libertadores

Vale lembrar que o calendário rubro-negro já conta com os duelos com o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas duas próximas quintas-feiras. As partidas da próxima fase da Libertadores serão disputadas nas duas semanas seguintes. O Flamengo aguarda o confronto entre Inter e Olimpia nesta quinta para conhecer o adversário.

Próximos meios de semana do Flamengo:

29/07 - Flamengo x ABC (Copa do Brasil)
05/08 - ABC x Flamengo (Copa do Brasil)
11/08* - Inter/Olimpia x Flamengo (Libertadores)
18/08* - Flamengo x Inter/Olimpia (Libertadores)

* datas ainda serão confirmadas pela Conmebol

+ Com 100% no Flamengo, Renato é o segundo técnico com mais vitórias na história da Libertadores; veja ranking

Com os compromissos do Brasileirão aos fins de semana, a sequência acima se tornará ainda maior caso o Flamengo confirme o favoritismo e elimine o ABC. As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.

Flamengo - Aeroporto

Flamengo - Aeroporto

Lance

Flamengo vive maratona de jogos e viagens (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

RENATO GAÚCHO REVELA SOLUÇÕES

A falta de tempo disponível para treinamentos no Ninho do Urubu é motivo de preocupação para Renato Gaúcho. Desde que chegou ao Flamengo, o treinador já disputou três jogos e comandou apenas seis treinos, sendo apenas três com o grupo completo. Após a vitória sobre o Defensa y Justicia, o técnico falou sobre o assunto e destacou a importância da conversa e dos vídeos.

- Estou feliz com a equipe. Temos que corrigir coisas normais do futebol. No momento, o maior problema é a falta de tempo. Por isso, foco na parte tática e nos vídeos. A cada três dias temos uma partida difícil e importante, além de viagem e desgaste - disse Renato, na coletiva de imprensa.

+ Fla joga no domingo: veja a tabela completa do Brasileiro

Em meio a essa maratona de jogos e viagens, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira e se reapresenta ao Ninho do Urubu na tarde de sexta. Renato terá apenas dois dias de treino para finalizar a preparação antes de enfrentar o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Últimas