Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio a indefinição, Lázaro comanda treino do Corinthians, que pode ter baixa no Dérbi

Com dores na panturrilha, Fagner pode ser baixa para o duelo do Timão contra o Palmeiras

Futebol|

Lance
Lance Lance

Auxiliar permanente do Corinthians, Fernando Lázaro comandou o treino da equipe nesta quinta-feira (27), no CT Joaquim Grava, um dia após a classificação nos pênaltis na Copa do Brasil e a saída do técnico Cuca. O Timão tem pela frente o Dérbi contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, no sábado (27).

+ Guedes brilha, Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians na Copa do Brasil

A atividade contou com os retornos do goleiro Kauê, o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane. O trio estava com a Seleção Brasileira Sub-20 em amistosos na Espanha.

Os titulares contra o Remo permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. O restante do grupo participou de uma atividade de posse de bola e pressão pós-perda e, por fim, um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido comando por Lázaro e o observador técnico Mauro Silva.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

INDEFINIÇÃO NO COMANDO TÉCNICO

Publicidade

A diretoria alvinegra não quer expor Lázaro após ele deixar o comando técnico da equipe na última semana. A ideia é agir rapidamente e contratar um profissional para o clássico. Caso o clube não consiga, ele é cotado para estar à beira do gramado no Allianz Parque.

O Timão trabalha com o nome de Vanderlei Luxemburgo, porém Luxa possui resistência interna de pessoas no clube. O Alvinegro também aposta no apego sentimental para tentar mudar a cabeça de Tite, que deseja passar mais tempo com a sua família e tem o futebol europeu como objetivo para o segundo semestre. Nenhum dos técnicos citados possui negociações oficiais com o Corinthians.

Publicidade

Outra possibilidade é chamar Danilo, técnico do Sub-20, para preparar e treinar a equipe contra o rival. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Brasileirão da categoria, o ex-meia disse que ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra.

- Estou tranquilo quanto a isso, hoje sou treinador do Sub-20. A gente sabe o que acontece no clube, Cuca saiu, caso complicado. Trabalhei com ele no Goiás e no São Paulo, temos história juntos, mas é um caso complicado e a gente procura não opinar. Na questão de assumir o profissional, não teve nenhuma conversa, hoje sou técnico do Sub-20 e estou tranquilo quanto a isso - disse Danilo.

+ Veja os confrontos da terceira fase e os classificados na Copa do Brasil

DÚVIDA PARA O DÉRBI

Independente do treinador, o Timão pode ter uma baixa considerável para o clássico contra o Palmeiras. Fagner saiu da partida contra o Remo com dores nas panturrilhas e pode não se recuperar a tempo para o Dérbi.

Fagner - Corinthians x Remo
Fagner - Corinthians x Remo Fagner - Corinthians x Remo

Fagner foi titular contra o Remo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

-Vamos ver, eu saí com bastante dor nas panturrilhas. Recuperar bem, alimentar, descansar e ver como vai estar nos próximos dias para se Deus quiser estar 100% - declarou o lateral na zona mista da Neo Química Arena.

O camisa 23 foi substituído no primeiro tempo da derrota contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e teve constatada um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O defensor foi desfalque contra o Goiás e treinou apenas na véspera do duelo contra o Remo, reunindo condições para ser titular.

O elenco corintiano finaliza a preparação para encarar o Palmeiras na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.