Futebol Em live, Ronaldo presta homenagem a Pelé e explica ausência em velório

Em live, Ronaldo presta homenagem a Pelé e explica ausência em velório

Ex-jogador estava viajando, de férias, e não conseguiu retornar ao Brasil  

Lance
Ronaldo Fenômeno planejou uma live em tributo ao Rei do Futebol

Ronaldo Fenômeno planejou uma live em tributo ao Rei do Futebol

Lance

Ronaldo Fenômeno realizou uma homenagem a Pelé em uma live em seu canal na madrugada desta quarta-feira (11). Durante o tributo ao Rei do Futebol, o ex-jogador explicou o motivo de não ter ido ao velório do ídolo brasileiro, ocorrido na semana passada na Vila Belmiro, em Santos.

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Ronaldo revelou que estava de férias e não conseguiu retornar ao Brasil para se despedir de Pelé.

"Tirei férias e fui a Punta Cana. Nesse período, o Rei veio a falecer. Como eu já estava longe, não pude me deslocar", disse.

O ex-jogador lamentou a situação, mas ressaltou as dificuldades que Pelé vinha atravessando nos últimos anos por conta da doença.

"Eu fiquei muito triste (quando soube), mas eu entendo muito esse momento, a hora da morte. Ele já estava sofrendo havia alguns anos com essa doença. Ninguém quer que a pessoa morra, mas... enfim, finalmente ele vai poder descansar em paz", afirmou.

Aos 82 anos, Pelé morreu vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. O Rei ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por um mês, mas não resistiu.

Apenas dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século 21 compareceram à cerimônia: Zé Roberto e Elano (ex-jogadores do Santos). Entre os campeões mundiais com a seleção brasileira, compareceram somente dois ex-atletas: Clodoaldo (Copa de 1970) e Mauro Silva (Copa de 1994). A ausência de outros ícones do futebol brasileiros se tornou assunto nas redes sociais, e foram feitas muitas críticas a jogadores como Cafu, Kaká e o próprio Ronaldo.

Lista dos dez melhores técnicos de 2022 tem Dorival Júnior na frente de Abel Ferreira

Últimas