Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em jogo travado, Liverpool e Chelsea empatam sem gols na Premier League

Blues chegaram a dominar boa parte da partida, mas equipes não saíram do zero

Futebol|Do R7


Lance
lLivepool e Chelsea empatam sem gols na Premier League Paul ELLIS / AFP

Em um jogo com algumas boas chances para os dois lados, Liverpool e Chelsea ficaram em um empate sem gols, em Anfield. Mesmo tendo um gol anulado, os visitantes dominaram as ações em maior parte, mas não conseguiram converter nada em gol. Os Reds chegaram a apostar em jogadas rápidas de contra-ataque, mas não levaram quase perigo algum.

BALDE DE ÁGUA FRIA

O primeiro gol até chegou a sair. Na primeira chegada dentro da área adversária, o Chelsea conseguiu um escanteio. Na cobrança, a bola chegou na marca penal e Jorginho ajeitou, Thiago Silva bateu e Alisson defendeu. A bola sobrou para Havertz, mas o juiz anulou por impedimento do alemão.

Publicidade

Aos seis minutos, o Liverpool teve a primeira oportunidade. Após uma recuperação de posse, Bacetic acionou Salah em um lançamento. Ele encarou Badiashile e rolou para Gakpo, que mandou por cima.

A posse de bola em si ficou um pouco mais equilibrada durante parte do primeiro tempo, variando entre uma equipe que rodasse mais o jogo, enquanto outra apostava na velocidade. Liverpool e Chelsea revezaram essas condições no jogo.

Publicidade

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!

CHELSEA COMEÇA A GOLPEAR

Publicidade

Os Blues passaram a se organizar mais e encontrar espaços dentro do jogo para criar oportunidade. Depois de três boas chegadas na área, os azuis chegaram a uma conclusão com Gallagher aos 24 minutos, mas Alisson fez uma intervenção fácil.

Aos 31 minutos, Alisson fez uma tremenda defesa. Em lance de bola parada pelo lado esquerdo, veio um centro. A bola passou por toda a zaga do Liverpool - e por baixo - e encontrou a cabeça de Badiashile. O endereço era o contrapé do arqueiro, mas o brasileiro conseguiu mudar a direção de seu corpo a tempo.

Apesar do Chelsea ter sido superior na primeira parte do jogo, as finalizações foram poucas e o número de passes errados foi consideravelmente grande. Chelsea e Liverpool lutaram muito pela bola, mas não a puderam controlar.

Na segunda metade do jogo, a equipe do Chelsea novamente começou melhor e criando mais chances de gol. Aos 15 minutos, Ziyech gingou na entrada da área e bateu bonito na bola, mas ela acabou indo para fora.

CARTÃO DE VISITAS

O estreante Mudryk, que tinha entrado pouco tempo atrás, mostrou suas primeiras doses de personalidade, mudando a dinâmica dos Blues. Ele conseguiu armar uma boa tabela com Gallagher, fintou dois zagueiros na área e bateu cruzado, mas foi na rede pelo lado de fora.

RESPONDE, LIVERPOOL

Na marca dos 19’, os Reds voltaram a bater para o gol depois de quase 20 minutos sem saber o que é finalizar. Em um lance vertical e rápido, Darwin Nuñez rolou para Gakpo. O holandês recebeu, girou o corpo e conseguiu arrumar para bater, mas Kepa fez defesa tranquila.

Pouco depois, o Chelsea deu uma resposta. Após cruzamento na área, Mudryik conseguiu amortecer, mas não deu para o ucraniano finalizar.

Aos 30 minutos, o Liverpool conseguiu armar um contra-ataque em um mínimo espaço que o Chelsea deu. Darwin Nuñez recebeu um lançamento vindo do campo de defesa e disparou em velocidade, antes de bater cruzado, mas Kepa fez uma defesa tranquila. Os mandantes tiveram uma chance final, mas Arnold bateu para fora.

Os dois times estão empatados na tabela com 29 pontos somados. Porém, os Reds estão na frente, em oitavo lugar, com melhor saldo de gols. O Chelsea segue na 10 posição. Os Blues enfrentam o Fulham no dia 3, enquanto o Liverpool vai a campo no dia 4, contra o Wolves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.