Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo tenso, Inter de Milão vence Udinese e se isola na vice-liderança do Italiano

Equipe Nerazzurri tem dificuldades para bater Udinese em casa, mas sai com os três pontos

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Inter de Milão venceu a Udinese por 3 a 1, neste sábado, no San Siro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Lukaku, Mkhitaryan e Lautaro Martínez marcaram os gols da Nerazzurri, enquanto Lovric anotou o único da equipe visitante em Milão.

Com o resultado, a Inter se isola na vice-liderança da Lega Série A, com 47 pontos, mas ainda segue distante do líder Napoli, que tem 62. Por sua vez, a Udinese segue em 9º lugar com 30 pontos e pode descer de posição, em caso de vitória da Juventus, que encara o Spezia na rodada.

DOIS PARA UM?

​Vice-líder da competição, a Inter começou a partida impondo seu jogo no San Siro. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti sobre o holandês Dumfries. Lukaku foi para a cobrança e Silvestri defendeu, mas o VAR foi acionado e ordenou que a cobrança fosse repetida, visto que o goleiro da Udinese se adiantou. Desta vez, Lukaku não errou e colocou a bola no fundo das redes, 1 a 0 Inter.

Publicidade

TUDO IGUAL

​Aos 43 da etapa inicial, o argentino Pereyra arrancou pelo meio, tocou para Lovric na direita e o esloveno não perdoou, chutou no alto sem chances de defesa para o goleiro Handanovic, deixando tudo igual em Milão.

Publicidade

LÁ E CÁ

​Após um primeiro tempo sonolento, as coisas esquentaram após o intervalo. Aos 28, Dzeko recebeu um presente da defesa da Udinese, saiu na cara de Silvestri, mas o goleiro do time visitante salvou após chute de canhota do centroavante bósnio da Inter.

Publicidade

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

Na sequência do lance, a equipe de Udine partiu em contragolpe rápido com Isaac Success, que carregou e saiu na cara do gol, mas perdeu uma grande chance de virar o jogo, chutou fraco e a zaga da Inter fez o corte.

Publicidade

QUEM NÃO FAZ...

Foi tudo muito rápido. Logo após o gol perdido de Success, os donos da casa chegaram com tudo. Di Marco recebeu na esquerda, olhou e achou um passe na medida para Mkhitaryan. O armênio bateu colocado de pé direito, marcando um golaço para a Inter e recolocando a Nerazzurri na frente do placar.

LAUTARO FECHA A CONTA

Já no fim do jogo, aos 43 minutos, Lautaro Martínez teve duas chances. Na primeira, errou a cavadinha, mas novamente recebeu na cara do gol e, desta vez, não perdoou e marcou o terceiro da Inter para fechar o caixão da Udinese e conquistar mais três pontos, para se manter na vice-liderança.

COMPROMISSO DE PESO

No meio de semana, a Inter de Milão "vira a chave" do Campeonato Italiano e foca suas atenções no duelo contra o Porto nesta quarta-feira no San Siro, às 17h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.