Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo marcado por expulsão e VAR, Valencia vence Sevilla, fora de casa, na estreia do Campeonato Espanhol

Segundo tempo com gols, reclamações e nervosismo marca os melhores momentos da partida

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sevilla e Valencia fizeram suas estreias na temporada 2022/23 pela segunda partida da primeira rodada da La Liga. Em duelo equilibrado, sem muitos perigos, ambas as equipes balançaram a rede uma vez, com En-Nesyri, para os donos da casa, e Diakhaby e Javi Guerra, para os visitantes

Com este resultado, os times ocupam a décima nona e segunda colocações, respectivamente. Na próxima rodada, o Sevilla encara o Alavés, na próxima segunda-feira (21), às 14h (de Brasília), enquanto o Valencia recebe o Las Palmas, na sexta-feira (18), às 16h30 (de Brasília)

+ Na abertura da Premier League, Haaland inicia temporada com golaço, e Manchester City vence o Burnley

COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

Favorito na partida, ainda mais jogando em casa com grande presença da torcida, o Sevilla teve maior posse de bola na primeira etapa, mas finalizou menos, quatro contra três. Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas sem chances efetivas, enquanto, no segundo tempo, tudo mudou.

O que parecia terminar em empate por 0 a 0, foi mudado aos 15 minutos. O Valencia abriu o placar após construção da jogada desde a defesa. Em troca de passes, a bola chegou à ponta direita, com André Almeida. O jogador, dentro da área, deu assistência para trás, no meio, para o zagueiro Diakhaby finalizar para o gol. O goleiro Bono tentou defender, mas não chegou a tempo da bola.

Publicidade

A reação do Sevilla veio aos 24 minutos, com En-Nesyri, de cabeça. O atacante recebeu cruzamento, na medida, do camisa 7 Suso e testou forte para o gol, cara a cara com o goleiro, sem chance para Mamardashvili.

+ Al-Hilal x Al-Nassr: onde assistir, horário e prováveis escalações da final da Copa Árabe

Publicidade

Para aumentar o drama da partida, o Sevilla teve um jogador expulso. Aos 36 minutos, o Valencia iniciava um avanço ao ataque, mas na tentativa de afastar a bola do meio-campo, Badé errou o passe de cabeça e viu o adversário vencer a disputa e seguir o caminho do gol. O camisa 22 fez a falta e, devido a posição de último homem, foi expulso pelo árbitro.

GOL DA VITÓRIA

Aos 43 minutos, no apagar das luzes, Javi Guerra recolocou o Valencia à frente no placar. O jogador, que havia saído do banco de reservas, recebeu passe de Hugo Duro após o lateral-direito do Sevilla, Gattoni, não conseguir vencer a disputa com Gozálbez na ponta-direita. 

ABERTURA DA LA LIGA

Na primeira partida de 2022/23 do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano despachou o Almería, fora de casa, por 2 a 0, e assumiu a liderança. Ambos os gols foram marcados de pênalti, no primeiro tempo, por Camacho, aos 20 minutos, e Randy Nteka, aos 28.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.