Futebol Em jogo frenético, Mönchengladbach vence Dortmund em casa pela Bundesliga

Em jogo frenético, Mönchengladbach vence Dortmund em casa pela Bundesliga

No 'clássico dos Borussias', donos da casa vencem em jogo recheado de emoções no primeiro tempo

Lance
Lance

Lance

Lance

Eletrizante! O Borussia Mönchengladbach venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 nesta sexta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada da Bundesliga. Hofmann, Bensebaini, Thuram e Koné marcaram para os donos da casa; Brandt e Schlotterbeck descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o Mönchengladbach se aproximou do Dortmund e subiu para a sétima posição na tabela, com 22 pontos conquistados, contra 25 do time aurinegro, que é o sexto colocado.

CINCO GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos no Borussia Park foram marcados pela intensidade de ambos os times. O Mönchengladbach abriu o placar com Jonas Hofmann logo aos quatro minutos.

Aos 19, o Dortmund chegou ao empate com Brandt, que finalizou bonito dentro da área após ótimo passe de Bellingham. Mas seis minutos depois, Bensebaini recolocou o Mönchengladbach na frente, marcando de cabeça após cobrança de falta, 2 a 1.

Logo na sequência, o artilheiro do time da casa também deixou o dele. Marcus Thuram anotou o terceiro do Mönchengladbach e seu décimo gol na atual edição da Bundesliga, 3 a 1. Aos 40, Schlotterbeck, que fez um primeiro tempo ruim com muitas falhas, marcou o segundo do Dortmund, aproveitando rebote, 3 a 2.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

FECHOU A CONTA
​E o pesadelo do Dortmund não acabou após o intervalo. Logo no primeiro minuto, o francês Koné marcou um lindo gol para fechar a conta, 4 a 2. O Mönchengladbach chegou a fazer o quinto, mas o VAR anulou.

PAUSA PARA A COPA
Foi o último jogo destas equipes antes da pausa para a Copa do Mundo no Qatar. O futebol alemão só retorna em 2023, por conta também da paralisação de inverno, tradicional no país.

Últimas