Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo emocionante, Diogo Jota brilha e Liverpool vence Nottingham Forest na Premier League

Atacante português chegou ao seu quarto gol na temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em um duelo emocionante, o Liverpool conquistou uma grande vitória sobre o Nottingham Forest por 3 a 2, pela Premier League. Após uma etapa inicial morna, o confronto pegou fogo no segundo tempo em que os cinco gols da partida foram marcados. Diogo Jota foi o grande destaque da partida tendo balançado as redes duas vezes do adversário.

> Veja a classificação da Premier League

Todos os gols dos Reds saíram de cobranças de bola parada, a principal arma da equipe de Jurgen Klopp ao longo dos 90 minutos. Enquanto o primeiro gol nasceu de uma cobrança de escanteio, os últimos dois vieram de cobranças de faltas próximas a área adversária.

CHANCES NA BOLA PARADA

Publicidade

Na etapa inicial, o Liverpool dominou o confronto contra o Nottingham Forest e encontrou as melhores chances nas jogadas de bola parada. Em um cruzamento após cobrança de falta, Van Dijk subiu mais alto do que os adversários e cabeceou para bela defesa de Navas. Em uma cobrança de escanteio, Gakpo finalizou de primeira, mas Neco Williams impediu o gol com um corte em cima da linha e as equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

Publicidade

JOGO MALUCO E EMOCIONANTE

Logo no minuto inicial da segunda etapa, Fabinho aproveitou uma rebatida errada da zaga adversária após cobrança de escanteio e encontrou Jota, que cabeceou e abriu o placar para o Liverpool. Na sequência, Gibbs-White arriscou um chute da entrada da área para grande defesa de Allison. Mas aos cinco minutos, Neco Williams recebeu um passe pelo lado direito e bateu com desvio na zaga para deixar tudo igual. Quatro minutos mais tarde, Jota recebeu cruzamento na área após cobrança de falta, dominou no peito e finalizou no cantinho para colocar os Reds em vantagem novamente. Sem desistir, os visitantes empataram com Gibbs-White sendo acionado na área e mandando um voleio com desvio em Konaté aos 21 minutos. A equipe de Klopp respondeu imediatamente com Salah aproveitando nova cobrança de falta e dando um carrinho para estufar as redes do adversário. O Nottingham Forest ainda assustou com Johnson recebendo um passe na área e carimbando o travessão do goleiro brasileiro.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

​Com a vitória, o Liverpool chegou aos 50 pontos e subiu para a 6ª colocação da Premier League. O Nottingham Forest estacionou nos 27 pontos e caiu para a 19ª colocação. Na quarta-feira, os Reds visitam o West Ham, enquanto o Nottingham Forest recebe o Brighton.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.