Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo eletrizante, Fortaleza busca empate contra o Ceará e é pentacampeão cearense

Leão do Pici tinha a vantagem do empate depois de vencer o rival no jogo de ida; é o quinto título consecutivo da equipe no estadual

Futebol|

Depois de vencer na ida, Fortaleza empata com o Ceará e é pentacampeão cearense
Depois de vencer na ida, Fortaleza empata com o Ceará e é pentacampeão cearense Depois de vencer na ida, Fortaleza empata com o Ceará e é pentacampeão cearense

O Fortaleza é, pela primeira vez em sua história, pentacampeão do Campeonato Cearense. Diante do Ceará, neste sábado (8), a equipe empatou em 2 a 2 pelo segundo jogo da decisão estadual e fez valer o triunfo de 2 a 1 no confronto de ida para levantar o seu 46° troféu da competição. O Leão do Pici é o maior vencedor do Cearense.

Em um começo de jogo bastante tenso e de poucas ações ofensivas mais claras, a insistência de Vitor Gabriel, através de jogada individual, foi essencial para a abertura da contagem no Clássico Rei. Aos nove minutos, o atleta emprestado pelo Flamengo, mesmo caído após dividida dentro da área, disputou a bola com o defensor do Fortaleza e conseguiu servir Erick, que, puxando para a perna esquerda, mandou no extremo ângulo esquerdo de Fernando Miguel. 1 a 0 Vozão e festa do torcedor alvinegro em marcador que levava a decisão estadual para as penalidades máximas.

CONSISTÊNCIA E VIRADA NO AGREGADO

Em partida onde as finalizações eram elemento raro dada a velocidade na recomposição defensiva dos dois lados, o Ceará se mostrava mais consistente em aplicar seu jogo de transição, sendo mais insinuante quando conseguia se aproximar da área adversária. Por sua vez, além do problema de conclusão, o Leão também tinha extrema dificuldade em escapar da marcação, cometendo muitos erros forçados e não-forçados que minavam seu poderio de ataque.

Publicidade

Foi nesse contexto que, com 34 minutos, Janderson aproveitou o erro de Tinga e avançou na intermediária ofensiva para bater em gol. Fernando Miguel, mesmo em boas condições de intervir, espalmou de maneira desajeitada e viu a bola o encobrir para aumentar a dianteira do Alvinegro. 2 a 0 e título indo para o clube de Poraganbussu.

REAÇÃO PROVIDENCIAL

Publicidade

Mesmo sem tanta inspiração coletiva, a qualidade técnica dos comandados de Juan Pablo Vojvoda acabou pesando na reta final da primeira etapa duelo quando Moisés apostou na jogada individual, adentrou a grande área adversária e foi derrubado, penalidade assinalada prontamente pelo árbitro Wagner Magalhães. Na batida, Lucero foi para a bola e caprichou na cobrança, mandando no alto do canto direito defendido por Richard em tento que conduzia novamente a decisão para a marca da cal.

EMPARELHOU E CONFIRMOU O PENTA

Publicidade

O Ceará seguia convicto na sua ideia de jogo e também na capacidade de envolver a defesa do Fortaleza usando a velocidade nos lados de campo para abrir a defesa do Tricolor, exigindo com que Fernando Miguel superasse a falha da primeira etapa em prol da igualdade no agregado. Porém, com a entrada de Calebe na vaga de Tomás Pochettino, adicionando um nome com características prioritariamente ofensivas, o time do Pici se mostrava mais capaz de acionar suas peças mais adiantadas em condições de finalizar, fazendo com que Richard tivesse maiores problemas a serem resolvidos.

E foi justamente o nome que entrou no intervalo o responsável por marcar o tento que confirmou o 46° título estadual na história do Fortaleza. Após jogada em velocidade no lado direito feita por Tinga, a bola cruzada para trás encontrou Calebe que bateu alto, com categoria, vendo a pelota bater na trave antes de adentrar a meta de Richard aos 41 minutos do segundo tempo.

Mansão de Michael Jordan invadida é avaliada em R$ 140 milhões; conheça o imóvel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.