Futebol Em jogo de um time só, Leverkusen amassa Bayern de Munique e se isola na liderança do alemão

Em jogo de um time só, Leverkusen amassa Bayern de Munique e se isola na liderança do alemão

Löwens não deram chance alguma para os bávaros e aumentaram a vantagem na liderança

Lance
Lance

Lance

Lance

O Bayer Leverkusen venceu o Bayern de Munique por 3 a 0, neste sábado (10), em jogo válido pela 21ª rodada da Bundesliga. A partida foi disputada na BayArena, em Leverkusen, na Alemanha. Os gols da partida foram marcados por Stanišić (18 do 1ºT), Grimaldo (4 do 2ºT) e Frimpong (50 do 2ºT).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, o Bayer Leverkusen se isola na liderança do alemão com cinco pontos de vantagem e começa a enxergar com realidade o sonho da conquista do primeiro título do campeonato alemão em sua história. Já a equipe bávara fica cinco pontos atrás dos Werkselfs e vê o título da Bundesliga ficar cada vez mais distante.  

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Bayer Leverkusen começou pressionando o Bayern de Munique e marcando com as linhas altas. Aos 10 minutos, uma boa chegada do Leverkusen, após erro de Upamecano, Adli chutou, mas Neuer bem posicionado no meio do gol fez a defesa. O Bay continuou pressionando e jogando no campo dos bávaros, até que o gol veio. Aos 18 minutos, após cobrança de lateral e cruzamento para dentro da área, Stanišić só empurrou para o gol, abrindo a quantia para o Leverkusen.

Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Tah cabeceou firme e Neuer faz outra excelente defesa. O Bayer Leverkusen saía do primeiro tempo com uma boa vantagem e jogando melhor que a equipe de Munique.

No segundo tempo, nada mudou, o Bayern não se encontrava em campo e o Leverkusen continuava pressionando e atacando. Logo de cara, aos quatro minutos da etapa complementar, em uma troca de passes envolvente, Grimaldo recebeu na cara do gol, batendo forte, no alto, e aumentando o placar para os donos da casa.

E, no último lance do jogo, para matar e acabar com a partida, Frimpong, aos 50 minutos, após Neuer ir para a área em uma cobrança de escanteio, sacramentou a goleada só empurrando para as redes com o gol aberto.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Bayer Leverkusen acontece no sábado (17), às 11h30 (hora de Brasília), fora de casa diante do Heidenheim pela Bundesliga. O Bayern de Munique, por sua vez, enfrenta a Lazio pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, na quarta-feira (14), às 17h (hora de Brasília), fora de casa.

Últimas