Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em jogo de oito gols, Southampton e Liverpool empatam pela Premier League

Jogo marcou a despedida de Roberto Firmino, que foi às redes no primeiro tempo

Futebol|Do R7


Lance
Firmino é substituído sob chuva de aplausos no St. Mary's Stadium (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Neste domingo, o Liverpool visitou o Southampton no St. Mary's Stadium pela última rodada da Premier League. Em um grande duelo, as duas equipes protagonizaram um 4 a 4 cheio de reviravoltas e se despediram de 2022-23 em grande estilo. Pelo Liverpool, Diogo Jota (2x), Firmino e Gakpo balançaram as redes; Sulemana (2x), Ward-Prowse e Adam Armstrong fizeram os gols do Southampton.

Com o resultado, o Reds foram a 67 pontos e terminaram a competição na quinta colocação, garantindo vaga na Europa League. Os Saints, já garantidos na lanterna, foram a 25 e disputarão a Championship, caindo junto com Leicester e Leeds United.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

COMEÇO AVASSALADOR

Publicidade

A pressão pós-perda, característica do time de Jürgen Klopp, surtiu efeito logo cedo. Aos 10 minutos e meio, os Saints tentaram sair no toque de bola e Lavia, ao tentar a conexão com Bednarek, errou o passe. Diogo Jota, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes e celebrar. Quatro minutos depois, foi a vez de Roberto Firmino. Alexander-Arnold achou grande passe pelo meio para Fabinho, que marcado, conseguiu achar Firmino na meia-lua. O brasileiro limpou dois marcadores, deixando o compatriota Lyanco no chão, e teve frieza para bater entre as pernas do goleiro.

SURPRESA NO PLACAR

Publicidade

O Southampton descontaria aos 18 minutos com o capitão James Ward-Prowse. Alcaraz fez grande jogada pelo lado direito, desvencilhando-se de dois marcadores, tabelou com Sulemana e achou um bom passe para Ward-Prowse. O meio-campista bateu firme, rasteiro, tirando do goleiro Alisson, para diminuir o marcador. O empate viria com o próprio Sulemana aos 28. Walcott conseguiu recuperação no campo de ataque e achou um ótimo passe entre os defensores dos Reds para o atacante, que só finalizou, tirando de Alisson.

VIRADA NA INGLATERRA

Publicidade

Logo aos dois minutos do segundo tempo, os Saints tomaram a frente do placar. Sulemana, em grande arrancada que começou no campo de defesa, saiu da marcação de Fabinho e bateu de perna direita na entrada da grande área, tirando de Alisson e marcando um golaço para a equipe da casa. Aos 19, Henderson tentou conexão pelo lado direito, ainda na defesa, e acabou entregando nos pés de Adam Armstrong. O jogador, que havia acabado de entrar, conduziu e só teve o trabalho de tirar de Alisson para marcar o quarto dos Saints.

REDS ACORDAM

Aos 26 minutos, o Liverpool marcou um lindo gol coletivo. Diogo Jota passou pelo meio para Harvey Elliott, que de primeira, achou Arnold pelo alto na área. O lateral, sem deixar cair, cruzou na segunda trave e Gakpo apenas empurrou pro fundo das redes. No minuto seguinte, os Reds empataram. Luis Díaz achou um lançamento para o meio do campo e Salah dominou. Com paciência, o egípcio serviu Diogo Jota, que fuzilou as redes do goleiro McCarthy, igualando novamente o marcador. Em grande chance aos 33, Salah encobriu McCarthy, mas parou na trave e quase virou o jogo. O egípcio teria outras duas chances nos acréscimos, mas finalizou para fora. O empate, justo pelo que foi apresentado no duelo, permaneceu no marcador e encerrou a temporada das duas equipes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.