Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em grande fase no Flamengo, Léo Pereira ganha sombra de Léo Ortiz na temporada

Reforço do RB Bragantino chega para brigar por espaço no Rubro-Negro

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Neste início de temporada, Léo Pereira vem sendo um dos grandes destaques do Flamengo. Além de passar confiança e segurança, o zagueiro também vem sendo importante por conta de seus gols.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Em 2024, o defensor conseguiu ter atuações memoráveis contra Vasco, onde salvou a equipe de Tite em mais de uma ocasião, mas também contra o Botafogo, em que balançou as redes nos acréscimos da etapa final. E o atleta ainda fez um gol de falta diante do Madureira, o que faz com que ele seja uma arma na bola parada.

No entanto, Léo Pereira ganhará a sombra de Léo Ortiz, que chegou no Rio de Janeiro na última terça-feira (5) para assinar contrato com o Flamengo. O reforço já trabalhou com Tite na Seleção Brasileira, já jogou ao lado de Fabrício Bruno no RB Bragantino e costuma jogar pelo lado esquerdo, uma vez que é canhoto.

Publicidade

Todos esses fatores jogam a favor do novo zagueiro, que era alvo de desejo do Rubro-Negro há anos. Com isso, o treinador ganha mais uma "dor de cabeça" positiva para fazer com que seu elenco eleve o nível de treinos e consiga desempenhos e resultados ainda melhores nas partidas em busca dos títulos que não vieram em 2023.

Nesse momento, Léo Ortiz chega para ocupar um lugar no banco de reservas e lutar por seu espaço, pois não há como desmontar a melhor defesa do país. Em 11 partidas disputadas em 2024, o Flamengo sofreu apenas um gol, tendo como sua base a dupla formada Fabrício Bruno e Léo Pereira. Mas isso não quer dizer que o reforço não terá oportunidades.

Nesse início de estadual, David Luiz já teve oportunidades sob comando de Tite e conseguiu manter a solidez quando foi chamado. Léo Ortiz talvez não seja protagonista, mas parte de um sistema que pode favorecê-lo e valorizá-lo, principalmente quando suas características individuais conseguirem se sobressair em um sistema bem armado, independentemente de sua dupla.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.