Futebol Em forma? Saiba como está a condição física de Júnior Caiçara na chegada ao Santos

Em forma? Saiba como está a condição física de Júnior Caiçara na chegada ao Santos

Lateral está sem jogar uma partida profissional desde janeiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Próximo de ser anunciado como novo reforço do Santos, Júnior Caiçara passa por um longo período sem atuar em uma partida profissional. Sem jogar desde janeiro deste ano, o lateral-direito manteve a forma por conta própria.

O jogador realizou o processo em um espaço que já apoiou no processo de condicionamento físico de outros atletas do Peixe, como João Paulo e Pirani, que deixou o clube recentemente, além de outros atletas das categorias de base do Alvinegro Praiano.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

- Vem sendo um período importante para me preparar e quando surgir a oportunidade, ter o ritmo necessário para voltar aos campos. Me sinto muito bem fisicamente e pronto para os próximos desafios - disse Caiçara semanas atrás, antes das negociações com o Santos. 

Para estar apto e agregar rapidamente ao elenco de Diego Aguirre, Júnior Caiçara manteve uma rotina de ganho de exercícios desde sua saída do Istanbul Basaksehir, da Turquia.

- Nas atividades com o Caiçara, fizemos trabalhos de força e ganho de massa muscular, principalmente no período em que estava em reabilitação pós cirurgia no tornozelo, realizada na Turquia. Nesse período, podemos dizer que ele foi um atleta muito dedicado, que trabalhava de segunda a sábado, sempre com acompanhamento diário do fisioterapeuta Marcelo Amâncio, além de consultas com médicos da Turquia e do Brasil”, disse Marcelo Takayama, proprietário da academia onde Caiçara treinou.

E QUANDO PODE JOGAR?

A expectativa é que o jogador seja anunciado nesta segunda-feira. Como as avaliações médicas e físicas agradaram a comissão técnica, o atleta deve ser integrado aos exercícios com o elenco nesta semana.

Com a cabeça no duelo contra o Atlético-MG, que será realizado no dia 27 (domingo). O lateral deve estar disponível para ser a opção da posição no próximo confronto. Joaquim, que fez a função diante do Grêmio, está suspenso e não joga a próxima partida.

* Gabriel Teles sob supervisão de Vinícius Perazzini

Últimas