Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em Fla x SP, Filipe Luís reencontra velhos parceiros dos tempos de Atleti

Camisa 16 destaca duelo entre os laterais no Maracanã, entre Flamengo e São Paulo: Juanfran foi parceiro no Atlético de Madrid, enquanto Dani Alves foi rival por Barça e Sevilla

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Maracanã, palco de tantos jogos históricos e onde "desfilaram" os grandes nomes da história do futebol brasileiro e mundial, receberá, neste sábado, duelos que, até pouco tempo atrás, era difícil de se imaginar. Até mesmo para os protagonistas em questão. É o caso de Filipe Luís, do Flamengo, que enfrentará velhos conhecidos no embate com o São Paulos: o espanhol Juanfran, com quem fez grande parceria pelo Atlético de Madrid, e Daniel Alves, rival dos tempos de Barcelona, ambos laterais. Para fechar, o Rubro-Negro ainda conta com Rafinha, que, assim como os demais, fez carreira vitoriosa na Europa e por sua seleção.

Os quatro laterais em questão foram reforços para o segundo semestre de 2019. Os do Flamengo chegaram e resolveram o problema das funções, atuando em alto nível. Os do São Paulo ainda buscam evolução e maior encaixe no time, que vive fase instável e jogará sob o comando de Fernando Diniz pela primeira vez neste sábado. A bola rola às 19h com transmissão em Tempo Real do site do LANCE!.

: Confira a tabela completa e as próximas rodadas do Brasileirão!

Na véspera do reencontro com Juanfran e Dani Alves, Filipe Luís destacou a surpresa de tê-los como adversários no Campeonato Brasileiro, mas reforçou a importância de ter nomes como os deles, e do Rafinha, no futebol nacional.

Publicidade

- Nunca imaginava (esse duelo). Foi uma surpresa gratificante. Será espetacular rever meu companheiro de oito anos no Atlético de Madrid. Jogar contra o Dani também. Foram muitos duelos contra o Barcelona, Sevilla... Agora, Flamengo e São Paulo será espetacular - disse o camisa 16 da Gávea, antes de seguir:

- É um mundo completamente novo (o futebol no Brasil). Times diferentes, campos, vestiários... É importante que os jogadores estejam voltando para o Brasil e disputando esse campeonato tão equilibrado. Está sendo muito gratificante, mas muito difícil. Estou aprendendo muito e tentando passar para os mais jovens também. O campeonato está em grande nível - completou Filipe Luís.

Publicidade

Os currículos dos quatro laterais falam por si só. Filipe Luís, titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa América, em julho, foi bicampeão da Liga Europa e conquistou um Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone e ao lado de Juanfran - que, pela seleção da Espanha, disputou a Copa do Mundo de 2014 e conquistou a Eurocopa de 2012.

Na lateral-direita, o Flamengo conta com Rafinha, que, em sua passagem pela Alemanha, ganhou tudo que foi possível com o Bayern de Munique: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão (7), Copa da Alemanha e Mundial de Clubes, para citar apenas os principais. Dani Alves, por sua vez, dispensa apresentações e está entre os maiores vencedores do futebol mundial, com títulos por Barcelona, Sevilla, PSG, Juventus...

Publicidade

Até por isso, a contratação de Dani Alves causou um impacto maior do que as de Filipe Luís e Rafinha pelo Flamengo - apesar de, até agora, o desempenho em campo tem sido melhor dos rubro-negros. Parceiros de Seleção Brasileira, o camisa 16 da Gávea rasgou elogios ao lateral-direito do São Paulo.

- Tenho uma relação excelente com o Dani Alves. Obviamente a dimensão da contratação dele e da minha é diferente. Ele fez uma história no mundo. A contratação dele está entre as cinco maiores da história do futebol brasileiro. Comparar é difícil. Contratações diferentes, clubes diferentes e situações diferentes. Mas admiro ele pode ter escolhido o desafio antes do dinheiro - finalizou Filipe Luís.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.