Em fim de contrato com a Inter, Lukaku revela infelicidade na Inglaterra e desejo de permanecer na Itália: 'Tomo minhas próprias decisões'
Atacante belga tem contrato com clube italiano até junho deste ano
Futebol|Do R7
Lukaku, Thibaut Courtois e Axel Witsel, jogadores da Bélgica, estrelaram o documentário 'One for All', produzido pelo Prime Video. No primeiro episódio, o meia Lukaku falou sobre vida pessoal, dificuldades e carreira, revelando que a pior parte foi enquanto jogou na Inglaterra.
Jogador do Chelsea, o astro belga está emprestado ao Inter de Milão e o contrato se encerra ao fim desta temporada, em junho. Após passar por dificuldades, o atacante se reencontrou no futebol italiano e construiu uma forte relação com o clube e seus torcedores. Lukaku revelou que não era feliz no futebol inglês e não demonstra interesse em voltar para o clube londrino.
+ Iniesta deixa o futebol japonês: veja 20 astros que estão em fim de contrato
- Eu não era mais feliz na Inglaterra. Eu queria algo novo, estava sentindo falta de algo e então saí. Minha mente estava em outro lugar. Senti que não poderia evoluir sozinho. Por isso deixei a Premier League e Inglaterra: porque eu não estava mais feliz. Então pensei: para onde vou agora? Para a Itália! Minha família está feliz aqui - disse.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
Lukaku precisará retornar ao Chelsea por conta do fim de contrato, mas a Inter de Milão deve abrir negociações para continuar contando com o belga. A relação com os londrinos estremeceu quando, em 2022, o jogador causou polêmica ao afirmar que se arrependeu de deixar os Nerazzurri para assinar com os Blues, o que resultou em um período fora dos gramados.
- Estou feliz e bem comigo mesmo, isso que é importante. Aceito quem sou e não me importo com o que os outros pensem sobre mim. Quando penso de onde vim e como era, não poderia estar mais feliz. Percebo que há outras coisas na vida e aceito isso. Cometi um erro? Esse é meu erro. Não de outra pessoa, e não vou colocar minha vida em outras mãos. Eu tomo minhas próprias decisões.