Futebol Em fim de contrato, Caíque França se despede do Corinthians após 20 anos

Em fim de contrato, Caíque França se despede do Corinthians após 20 anos

Goleiro era um dos reservas do Timão e tem vínculo somente até 31 de dezembro. Desde a base no Parque São Jorge, ele agora busca um novo clube para seguir sua carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians teve seu primeiro "adeus" para a temporada 2022. Trata-se do goleiro Caíque França, que tem contrato até 31 dezembro de 2021 e já se despediu do clube nesta quinta-feira após uma história de 20 anos. Agora ele busca um novo clube na janela de transferências para prosseguir sua carreira.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Corinthians

Aos 26 anos e um dos reservas de Cássio no elenco, Caíque não teve seu vínculo renovado com o Timão e nesta quinta-feira usou suas redes sociais para agradecer o tempo que ficou no Parque São Jorge, além de, claro, se despedir do clube de seu coração e que o formou como profissional.

- Ciclos se iniciam e ciclos se encerram. Após quase 20 anos de clube, me despeço de onde praticamente nasci. Meu sentimento é de gratidão e felicidade, saio com a sensação de que fiz, me doei e me esforcei o máximo que pude. Deixo aqui meu muito OBRIGADO ao Corinthians e a torcida corintiana. Grato à todos os treinadores, preparadores de goleiros e pessoas próximas a mim que me ajudaram a chegar até aqui - declarou o arqueiro.

Formado na base corintiana, Caíque nunca conseguiu se firmar no elenco principal, especialmente pela concorrência com Cássio e Walter, que dominaram a posição em praticamente toda a última década. Das seis temporadas em que ficou no profissional, fez apenas 15 jogos, entre eles o do título brasileiro de 2017, quando os mais experientes estavam indisponíveis.

Nesse meio tempo, o goleiro acabou emprestado ao Oeste, onde ganhou certo destaque na temporada 2020. Pelo Corinthians, esteve nos grupos que venceram três títulos paulistas (2017,2018 e 2019) e o Brasileirão-2017. O objetivo de Caíque agora é encontrar um novo clube para jogar em 2022.

Últimas