Em evidência no Brighton, João Pedro mira Seleção Brasileira: 'Vou trabalhar para chegar'
Atacante brasileiro foi comprado pelos Seagulls na última janela e já tem quatro gols em seis partidas
Futebol|Do R7
O Brighton tem sido uma das gratas surpresas do futebol europeu nos últimos meses. O futebol praticado pela equipe do italiano Roberto De Zerbi vai levando a frutos, como boas campanhas na Premier League e um lugar na disputa da Europa League.
Quem vive grande momento com a camisa dos Seagulls é o brasileiro João Pedro. Comprado na última janela de transferências por cerca de 30 milhões de euros junto ao Watford, o impacto do atacante é imediato: são quatro gols em seis partidas pelo novo time. Em entrevista ao portal "Ge", João falou sobre a grande fase que vive no futebol inglês.
- Quando teve a proposta do Brighton, tive uma conversa com o De Zerbi, que me passou muita confiança para aceitar o desafio. Estamos fazendo um grande início de temporada, creio que há muita coisa por vir. Não nego que tenho pensado na Seleção. Voltando para a Premier League, conhecendo o Diniz, sabendo como ele gosta de trabalhar, facilita um pouco em voltar para a Seleção. Tenho que fazer minha parte na Inglaterra porque o Brasil tem excelentes jogadores, mas se Deus quiser, vou ser recompensado - disse o jogador.
Revelado pelo Fluminense, o jovem jogador brasileiro chegou ao Watford em 2020. Pelos Hornets, foram 109 partidas disputadas, com 24 gols e nove assistências. Na última temporada, João Pedro foi destaque da equipe que brigou por uma vaga na primeira divisão inglesa, mas acabou não conseguindo. Agora na elite do futebol nacional, o atleta afirma não ter pressa com seu processo de evolução.
- O torcedor brasileiro espera muito aquele jogador que sai do Brasil e já explode de cara na Europa. Mas às vezes esse caminho é o mais difícil. Não tenho pressa para chegar, eu só quero chegar e sei do que sou capaz. Vou trabalhar para chegar bem e me manter lá. O céu é o limite - afirmou o carioca.
+ Fifa divulga indicados ao Prêmio Puskás; lista tem dupla brasileira e destaque do Brighton
O primeiro gol de João pelos Seagulls saiu na estreia da Premier League, em goleada por 4 a 1 sobre o Luton Town. Depois, voltaria a balançar as redes no duelo contra o Manchester United, em pleno Old Trafford, e anotou um doblete na derrota para o AEK Atenas, pela primeira rodada da Europa League, na quinta-feira (21). Com os dois gols desta quinta, se tornou o primeiro a marcar um gol continental na história do Brighton.