Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em evento, Luís Castro fala sobre saída do Botafogo: 'Dei visibilidade'

Ex-treinador do Alvinegro afirma que cumpriu seu objetivo no clube

Futebol|Do R7


Lance
Português deixou o clube (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O treinador Luís Castro comentou sua saída do Botafogo pouco mais de dois meses depois. Atualmente no Al-Nassr, o técnico participou do evento "Thinking Football", em Portugal. Questionado sobre a decisão de deixar o Alvinegro, o português afirmou ter cumprido o papel que o estava destinado e que deu visibilidade ao clube.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Senti que no Brasil tinha desempenhado o papel que me tinha levado lá, erguer um Botafogo que tinha vindo da segunda divisão e que precisava que fizessem alguma coisa, dando-o visibilidade. Estava feito - afirmou o treinador de 62 anos.

Luís Castro deixou o Glorioso no fim de junho, há pouco mais de dois meses, com destino à Arábia Saudita. Assumiu, então, o comando do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. O camisa 7, inclusive, pediu pessoalmente a chegada de Castro para o cargo de treinador da equipe. Desde então, o time já conquistou seu primeiro título, a Copa dos Campeões Árabes. O técnico falou também sobre o momento do futebol saudita.

Publicidade

+ Quem faz parte da seleção da Arábia Saudita? Tem jogador naturalizado?

- Aproveitei a oportunidade numa liga emergente, que se quer posicionar no futebol mundial. Uma Liga que tem Cristiano Ronaldo, Mendy, Mahrez, Milinkovic-Savic, Mitrovic, Otávio, Rúben Neves, Fábio Martins (...) não pode continuar passando despercebida - enfatizou o treinador português.

Castro tem oito vitórias, dois empates e duas derrotas no comando do Al-Nassr. O próximo compromisso do time é no dia 19 de setembro, contra o Persepolis, do Irã, na estreia da equipe na Champions League da Ásia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.