Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em estreia tranquila no Campeonato Português, Porto vence o Belenenses; Pepê, ex-Grêmio, faz primeiro jogo

Equipe do norte de Portugal marca uma vez em cada tempo em grande partida do lateral-direito João Mário e conquista os três pontos. Pepê entra no fim em primeiro jogo oficial

Futebol|

Lance
Lance Lance

Estreia com o pé direito para os Dragões. Neste domingo, oPorto entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Português e o time do norte lusitano venceu o Belenenses por 2 a 0. Os gols foram marcados por Toni Martínez e Luis Díaz no Estádio do Dragão.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português 2021/22

UM NO PRIMEIRO

Jogando em casa, o Porto controlou a partida desde o início e abriu o placar aos 19 minutos. Em boa jogada do lateral-direito João Mário, Sérgio Conceição fez o corta-luz após receber o passe e Toni Martínez acertou chute forte e bonito para vencer o goleiro Luis Philippe, ex-Grêmio, para abrir o placar.

Publicidade

UM NO SEGUNDO

Na etapa final, o Porto chegou ao segundo gol com o colombiano Luis Díaz. Em mais excelente jogada do lateral João Mário, que foi o melhor em campo, o camisa 7 recebeu cruzamento na medida e só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes.

Publicidade

ESTREIA DE PEPÊ

O jogo marcou também a estreia oficial do atacante Pepê, que deixou o Grêmio recentemente. O jogador de 24 anos entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Taremi, mas teve poucas oportunidades de mostrar o bom futebol apresentado no clube gaúcho.

Publicidade

+ Brasil conquista duas medalhas de prata no último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio: veja o resumo

SEQUÊNCIA

​O Porto volta a campo pelo Campeonato Português no próximo domingo, quando enfrentará o Famalicão, fora de casa. O Belenenses, por sua vez, tem compromisso com o Marítimo, em sua casa, no sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.