Futebol Em estreia pelo Corinthians, Sylvinho observou erros técnicos e de precisão: 'Temos que ter boa posse'

Em estreia pelo Corinthians, Sylvinho observou erros técnicos e de precisão: 'Temos que ter boa posse'

Treinador corintiano também explicou posicionamento do clube do meio pra frente na derrota para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Lance

O técnico do Corinthians, Sylvinho, que fez a sua estreia no comando do clube neste domingo (30), na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela primeira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, não gostou da fala de precisão na saída de bola do clube na partida.

– Nós pecamos um pouco na saída que não foi precisa e boa, faltou precisão se não o time acaba não andando, temos que ter boa posse, segurança nos passes – disse o comandante corintiano em entrevista coletiva virtual concedida após o revés.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além disso, o técnico pôde notar algumas falhas técnicas, relacionadas ao excesso de erros de passes do Timão diante da equipe goiana.

– O nosso campo é muito rápido e com chuva acelerou muito o jog. Os primeiros 12, 15 minutos, um jogo nervoso, da nossa parte mais. Na nossa construção, erramos passes laterais, entrelinhas, o passe um pouco mais preciso erramos bastante foi se acertando um pouco melhor no segundo tempo. Algo que tem que trabalhar, buscar, treinamentos e posicionamento dos atletas para facilitar essa ação –

Jogando sem centroavantes, o primeiro Timão sob o comando do novo treinador teve Gustavo Mosquito e Mateus Vital alternando posicionamento na beirada do campo, como atletas mais a frente no esquema tático.

– Com relação ao Luan é o nosso meia, jogou na posição del, atrás do Gustavo (Mosquito), precisávamos de velocidade e reprogramamos no segundo tempo, tomamos o gol, porque o time do Atlético ia tá ais fechado e a possibilidade de velocidade víamos pela direita, como ocorreu, e não mais pelo meio. Luan jogou pelo meio e ficou prejudicado quando essa bola não chega em um bom tempo, que é o penúltimo passe entrelinhas, e ela foi prejudicada e tentamos reprogramar para o segundo tempo – afirmou Sylvinho.

Durante a partida, o técnico também pode observar Adson, Araos e Jô como opções do meio para frente.

Sylvinho

Sylvinho

Lance

Sylvinho estreou com o 'pé esquerdo' no comando do Corinthians (Foto: Rodrigo COca/Ag.Corinthians)

Últimas