Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em estreia no Campeonato Brasileiro Feminino, Corinthians goleia o Ceará por 14 a 0

Após o fim da partida, goleira do time cearense chorou bastante e foi consolada pelas jogadoras do Timão

Futebol|

Time feminino do Corinthians é o atual campeão brasileiro da modalidade
Time feminino do Corinthians é o atual campeão brasileiro da modalidade Time feminino do Corinthians é o atual campeão brasileiro da modalidade

O Corinthians não tomou conhecimento e goleou o Ceará por 14 a 0 na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro Feminino. A partida aconteceu na manhã deste sábado (25), no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O mando de campo foi corinthiano.

O destaque do jogo foi a meio-campista Diany, que marcou três gols. As atacantes Fernanda, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer foram às redes duas vezes. Millene, Luana Bertolucci e Victória Albuquerque também deixaram as suas marcas uma vez cada.

Com três gols, Diany foi a destaque da goleada corintiana
Com três gols, Diany foi a destaque da goleada corintiana Com três gols, Diany foi a destaque da goleada corintiana

A superioridade corintiana foi tanta, que as Brabas aplicaram 8 a 0 somente no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 10 minutos de partida, com Jaqueline. Mas o caminhão passou entre os 23 e 39 do primeiro tempo, quando as meninas do Timão foi às redes sete vezes no intervalo de 15 minutos: Diany, aos 23 e 36; Jheniffer, aos 31 e 37; Gabi Portilho, aos 35; e Luana Bertolucci, aos 37.

Ao final da partida, os dois elencos alvinegros se reuniram para almoçar e terminar o encontro em uma forma de confraternização.

Publicidade

Na segunda etapa, as cearenses até esboçaram uma reação, com uma bola na trave e obrigando a goleira Tainá fazer uma boa defesa. Porém, quando isso aconteceu, a partida estava 12 a 0 para o Corinthians, pois Jaqueline ampliou o marcador no começo do segundo tempo, seguido dos gols de Victória Albuquerque, Millene e Fernando - as duas últimas saíram do banco de reservas.

No fim do jogo, o destaque foi Gabi Portilho. A atacante marcou o 13º gol corintiano e deu a assistência para Fernanda fechar o marcador.

Publicidade

Após o apito final, houve forte comoção. O Ceará é o atual campeão da Série A2 do Brasileirão Feminino, mas com o rebaixamento do time masculino na competição nacional em 2022 o investimento com as meninas foi retirado, e o time nordestino enfrentou as Brabas com o sub-20. Por conta da goleada sofrida, a goleira Yasmin, do Vozão, deixou o campo chorando muito e foi consolada pelas atletas corinthianas.

Corinthians e Ceará voltarão a campo no próximo sábado (4). As Brabas vão até Rondônia enfrentar o Real Ariquemes. Já as cearenses recebem o São Paulo.

Entenda os motivos que fizeram o Palmeiras desistir do empréstimo de Andrey, do Chelsea

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.