Futebol Em estreia, Gabriel Pires é sinal positivo para Fluminense e Fernando Diniz na temporada

Em estreia, Gabriel Pires é sinal positivo para Fluminense e Fernando Diniz na temporada

Camisa 22 atuou por 77 minutos e conseguiu ter bons números

Lance
Lance

Lance

Lance

Iniciando o confronto contra o Nova Iguaçu como titular, Gabriel Pires conseguiu ter uma grande estreia pelo Fluminense. Embora não tenha marcado gols ou contribuído com assistências para os gols do Tricolor, o meia deu sinais positivos para Fernando Diniz.

Reforço para 2024, o camisa 22 chegou ao Time de Guerreiros para compor elenco e ser uma opção, uma vez que o comandante encontrou o encaixe com André e Martinelli atuando juntos. Ainda assim, o veterano se mostra uma opção muito útil.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Diante do Nova Iguaçu, Gabriel Pires ajudou na construção de jogadas atrás da linha do meio de campo, mas também pisou diversas vezes no campo ofensivo para participar da criação e até fazer pressão. Faltou um pouco de ritmo de jogo, o que resultou em quatro faltas cometidas, mas nada que interferisse negativamente no desempenho do jogador.

Além de ter sido líder somando desarmes e interceptações (5) do Fluminense na partida, o atleta foi o 3º jogador que mais acertou passes. O camisa 22 participou da jogada do primeiro gol do Time de Guerreiros com um belo passe para Lelê e quase balançou as redes na segunda etapa com uma finalização ao lado da meta defendida pelo goleiro do Nova Iguaçu.

Nesse momento, Gabriel Pires tem três "adversários" nos treinamentos: André, Martinelli e Alexsander, que foram essenciais para o sucesso do clube em 2023. Com uma provável saída do primeiro para a Europa em 2024, o reforço pode conquistar mais espaço em algum momento da temporada caso mantenha o nível mostrado em seu primeiro jogo.

RENATO AUGUSTO

Embora Renato Augusto tenha sido uma das principais contratações do Fluminense em 2024, o camisa 20 entrou apenas no segundo tempo. Apesar de uma visão de jogo diferenciada, o atleta não conseguiu mostrar muita coisa, como Gabriel Pires, mas o novo maestro conseguiu dar ritmo ao jogo e contribuiu para que o Tricolor ampliasse sua vantagem contra o Carrossel da Baixada.

Últimas