Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em estreia com vitória, Dorival Júnior fala sobre a saída de Ceni do São Paulo e destaca: 'Ele representa todo legado'

Dorival fez sua primeira partida após a saída de Rogério Ceni

Futebol|

Lance
Lance Lance

Dorival Júnior reestreou no São Paulo com o pé direito, após a vitória contra o América-MG por 3 a 0. Mesmo assim, o treinador falou sobre a saída de Rogério Ceni e destacou o legado que o ex-goleiro deixou no Tricolor.

Assim como em 2017, Dorival assumiu o comando do clube do Morumbi logo após a saída de Ceni. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o atual treinador tricolor afirmou 'ser delicado' falar assumindo a posição de 'alguém que representa o que Rogério Ceni foi', relembrando a coincidência da primeira vez que isso aconteceu.

ATUAÇÕES: Rafael tem noite de “paredão” e salva São Paulo na estreia de Dorival

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Publicidade

- É delicado você falar assumindo a posição de uma pessoa que representa o que o Rogério representa. É uma pessoa que eu tenho carinho, um respeito especial, toda história. Coincidência é que eu estou entrando justamente quando ele ta saindo, mas me coloco na condição do Rogério e sei o sentimento que ele possa ter - destacou.

Dorival afirmou querer dar sequência ao trabalho de Ceni, 'fazendo seu melhor e aproveitando o máximo'. Para o técnico, o confronto com o América-MG foi muito complicado, mas afirmou que a semana foi conturbada com tudo o que aconteceu.

Publicidade

- Quero fazer meu melhor, dando sequência, aproveitar o máximo possível, partida muito complicada, se acontecesse um gol a história seria outra, tenho que enaltecer a equipe, foi uma semana conturbada, não é fácil, querendo ou não muda o foco principal. Até porque muitas notícias envolveram, isso criou um problema extra, raros são aqueles que apartam uma situação da outra, temos que trabalhar e nos dedicar ao máximo - completou.

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (25), contra o Ituano, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vindo de um empate sem gols, a partida é essencial para a classificação para a próxima etapa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.