Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em 'esquenta' para clássico com o Corinthians, Welington relembra gol decisivo pelo São Paulo

Welington é um dos jogadores disponíveis para o técnico Dorival Júnior no clássico

Futebol|Do R7


Lance
Welington recebeu propostas da Europa, mas quis ficar no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após celebrar a conquista da Copa do Brasil e vencer o Coritiba em uma partida adiada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para mais um desafio visando crescer mais ainda na tabela da competição nacional. Neste sábado (30), às 18h30, no Morumbi, a equipe enfrentará o Corinthians na 25ª rodada. Embora não seja certo como titular, Welington é um dos jogadores disponíveis para o técnico Dorival Júnior no clássico. Um dos destaques da temporada, que guarda boas lembranças do rival.

No Majestoso da semifinal do Paulistão de 2022, Welington marcou um dos seus dois gols como jogador profissional, abrindo o caminho para a classificação do São Paulo para a grande decisão. Às vésperas do último encontro com o Corinthians no ano, o lateral relembrou o feito e considerou como um dos momentos mais marcantes da sua carreira.

- Todo gol tem sua importância, mas aquele foi especialmente marcante porque, além de ter sido o meu segundo como profissional, foi contra o Corinthians, um grande rival, com o Morumbi lotado. Esse gol nos ajudou a chegar à final. Agora, é um momento diferente, em outra competição, com times distintos, e estamos buscando mais uma vitória no Brasileirão para continuar escalando na tabela. Estou certo de que será um grande confronto e que nossa torcida encherá o estádio, apoiando-nos do começo ao fim, como tem feito durante toda a temporada - disse.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Welington estreou no time principal em 2020. Desde então, foi conquistando espaço até se tornar uma peça chave no grupo, contribuindo para a conquista do título paulista em 2021 e da inédita Copa do Brasil na última semana.

Publicidade

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

+ É CAMPEÃO! Compre agora a camisa que entrou para a história do Tricolor com o cupom LANCEFUT.

Publicidade

Em agosto, o jogador ultrapassou a marca de 100 partidas pela equipe profissional. Agora, já acumula 107 atuações, com dois gols marcados e nove assistências. Welington chegou a ser convocado por Ramon Menezes para representar a seleção pré-olímpica em um amistoso contra o Marrocos, no último 7 de setembro, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Além disso, clubes europeus como o Brentford, da Inglaterra, e o CSKA, da Rússia, fizeram propostas pelo jogador, mas ele optou por permanecer no São Paulo, onde diz estar focado.

- Tenho um grande carinho e gratidão por este clube, que desde minha infância acreditou em mim e me deu todo o suporte para crescer como jogador e pessoa. Vestir a camisa do São Paulo é um privilégio e uma honra, e podem ter certeza de que vou me empenhar ao máximo, como sempre fiz, para continuar ajudando o time a vencer os jogos e conquistar mais títulos - disse.

Sobre o clássico deste sábado (3), destacou o foco da equipe em se reerguer no Brasileirão após a conquista inédita da Copa do Brasil.

- Já estamos focados nos próximos desafios. Na quarta-feira, vencemos o Coritiba e já começamos nossa recuperação no Brasileirão. Teremos o Corinthians. Precisamos impor nosso ritmo do começo ao fim, lutar por cada bola e fazer o máximo para vencer esse clássico - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.