Futebol Em era de renovação, Botafogo tenta mostrar força para disputar competições internacionais

Em era de renovação, Botafogo tenta mostrar força para disputar competições internacionais

Diante do Magallanes (CHI), nesta quinta-feira, às 21h, Alvinegro faz sua estreia no Grupo A da Copa Sul-Americana. Equipe tenta melhorar...

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo tem nesta quinta-feira (6) um marco de muita responsabilidade para o período após ter se tornado uma SAF. Em período de reestruturação e com um elenco extremamente renovado, o Alvinegro tem uma prova de fogo de proporções internacionais ao estrear na Copa Sul-Americana, sua primeira competição de grande porte da nova era. A equipe encara o Magallanes (CHI), às 21h, no El Teniente.

Esta também é a primeira participação dos botafoguenses após a mudança do formato da primeira fase da Copa Sul-Americana. A participação mais recente havia sido em 2019, ainda no mata-mata. Com a missão de levar o Glorioso a voos mais altos na Sul-Americana, o técnico Luís Castro tem desafio de dar fôlego à equipe.

O Alvinegro tem um histórico satisfatório em estreias em suas oito participações. A equipe venceu cinco vezes e amargou a derrota em apenas um momento (no 2 a 0 sofrido para o Palmeiras em 2012).

A partida contra o Magallanes também traz o primeiro passo de um duro desafio para os botafoguenses na competição. A melhor classificação do Botafogo na história foi as quartas de finais. Em 2008, a equipe parou no Estudiantes e, em 2009, no Cerro Porteño.

A luta por ganhar fôlego passa pela tentativa de se superar no jogo contra a equipe chilena. Por isto, o objetivo é ter atenção redobrada.

- Um jogo muito difícil. Fora de casa, primeiro jogo de uma competição diferente, mas estaremos 100% para fazer nosso papel e sair com a vitória - confia o meia Eduardo.

Em busca de mais fôlego e de encontrar um futebol mais impetuoso, o Botafogo se esmera para mostrar que pode se sobressair no cenário internacional.

Últimas