Em entrevista, Neuer se diz irritado com o Bayern de Munique

Goleiro tem contrato até junho de 2021 com o clube da Baviera e estava em processo de renovação. Até o momento, dirigentes e jogador não chegaram a acordo

Lance

Lance

Lance

Sem saber ainda se renovará o contrato com o Bayern de Munique, o goleiro Manuel Neuer concedeu entrevista ao jornal "Bild" e contou como está vendo todas as notícias acerca das negociações entre o clube bávaro e seu empresário.

- Estou um pouco irritado. Estou no Bayern há nove anos e nunca fui indiscreto com o clube. Mas cada vez mais detalhes aparecem na mídia sobre as negociações entre os dirigentes do clube e meu agente, que nem sempre correspondem à realidade. Eu não conhecia o Bayern por esse ângulo - disparou o goleiro.

A revolta de Neuer se dá pelo fato de que recentemente a revista "Kicker" revelou que o arqueiro pediu 20 milhões de euros por temporada (R$ 113,7 milhões) e um contrato até 2025. O Bayern aceita uma extensão, no máximo, até 2023.

- Sempre foi essencial que nossas discussões sejam cheias de sinceridade, baseadas em confiança e lealdade mútuas. Se certos aspectos específicos começam a aparecer na imprensa, isso é algo que afeta minha imagem e pode me causar danos. Percebo que um novo contrato de cinco anos não seria realista e, na minha idade, não sei se continuarei competitivo o suficiente aos 39 anos. O que quero é simplesmente um acordo que seja satisfatório para todos e, para isso, os dirigentes também devem concordar com certas condições - explicou Neuer.