Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em entrevista, Leonardo, diretor do PSG, se diz calmo sobre preparação para encarar a Liga dos Campeões

Brasileiro também fez questão de elogiar Neymar e Mbappé, colocá-los como dois dos quatro melhores do mundo e acalmar o ambiente interno da equipe

Futebol|

Lance
Lance Lance

Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, deu entrevista ao programa “Canal+” em que explicou sobre o atual momento da equipe, os próximos desafios da equipe na Liga dos Campeões e também sobre o momento de Neymar e Mbappé. Após vencer o Lyon por 4 a 2 no último domingo, o dirigente fez questão de afastar negatividades e elogiar o trabalho que vem sendo feito com o grupo.

Apesar do brasileiro não ter jogador e da recente confusão envolvendo o jovem atacante francês com o técnico Thomas Tuchel, Leonardo fez questão de elogiar ambos.

- Neymar está comprometido e feliz.É um jogador fantástico e tê-lo conosco é maravilhoso. Mbappé não pode ser considerado uma criança mimada, pois ele é um jogador comprometido e fantástico. Estou feliz por termos dois dos quatro melhores jogadores do mundo.

Após o susto na última partida, quando vencia por 3 a 0 e sofreu dois gols, além dos recentes fracassos da equipe francesa na Liga dos Campeões, o diretor fez questão de acalmar os ânimos.

Publicidade

- Estamos calmos. O PSG quer jogar as oitavas, as quartas, a semi… Seria bom para a França que a gente fosse para a final, não apenas para Paris. Hoje estou feliz que temos uma ótima equipe. As perguntas são sempre se somos capazes de conseguir alcançar isso, mas nós temos um goleiro que venceu três vezes a Liga dos Campeões e jovens que estão entre os melhores do mundo.

Questionado sobre se o Campeonato Francês era parâmetro para medir a força da equipe, Leonardo se mostrou incomodado com a desvalorização da competição.

Publicidade

- Dizem que a Ligue 1 não está no nosso nível de preparação. A equipe é a primeira no campeonato, temos uma força de trabalho incrível. A forma do nosso melhor jogador, Neymar, está em alto nível. Acho que a equipe está pronta para enfrentar o Borussia Dortmund.

Apesar da vitória no último domingo, todas as atenções estão voltadas para o maior torneio de futebol da Europa que volta na próxima semana. O PSG irá enfrentar o Borussia Dortmund, que perdeu no último final de semana e não vive o melhor momento nas competições nacionais. A equipe de Paris tem feito altos investimentos, mas nos últimos três anos não conseguiu passar das oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.