Futebol Em duelo disputado, Atlético-MG e América-MG empatam em clássico pela Libertadores 

Em duelo disputado, Atlético-MG e América-MG empatam em clássico pela Libertadores 

Coelho saiu na frente, mas o Galo buscou o empate no fim do jogo em confronto válido pelo Grupo D da competição sul-americana

Lance
Hulk bem que tentou, mas dessa vez não balançou as redes pelo Atlético-MG

Hulk bem que tentou, mas dessa vez não balançou as redes pelo Atlético-MG

DOUGLAS MAGNO/AFP 13.04.22

Atlético-MG e América-MG se enfrentaram nesta quarta-feira, 13 de abril, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, no Mineirão. E, em um jogo disputado, a partida ficou em 1 a 1, gols de Felipe Azevedo e Ademir, empatando o jogo no Gigante da Pampulha

O Atlético-MG ficou com 75% do tempo em posse da bola, mas não soube transformar essa vantagem em gols para abrir o placar no Mineirão. O Coelho se defendeu bem na maior parte do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o América soube usar dos espaços dados pelo Galo e abriu o placar com Felipe Azevedo e não saiu com os três pontos graças à “lei do ex”. Ademir marcou o gol da igualdade em cima do ex-time, evitando a primeira derrota atleticana na Libertadores.
O duelo mostrou que o América pode sonhar com uma vaga na fase mata-mata da competição e ligou o “alerta” no Atlético, pois é o grande favorito a ser o líder inconteste da chave.

Próximos jogos
​O Galo volta a campo pela Libertadores no dia 26 de abril, terça-feira, contra o Independiente Del Valle, às 21h30, no Equador. Já o Coelho encara o Deportes Tolima no dia seguinte, 27, às 19h, no Independência. Ambos os jogos são pela 3ª rodada.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG

Data: 13 de abril de 2022
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Sebastián Ranieri (ARG)
Gols: Felipe Azevedo, aos 5’-2ºY(0-1), Ademir, aos 41’-2ºT(1-1)
Cartões amarelos: Marlon (AME), Nathan Silva (ATL)’-
ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed): Everson; Mariano, Nathan Silva (Junior Alonso-intervalo), Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair (Sasha, aos 30’-2ºT), Nacho e Zaracho (Savarino, aos 11’-2ºT); Hulk e Vargas (Ademir, aos 11’-2º)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini): Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e Marlon (João Paulo, aos 29’-2ºT); Juninho, Zé Ricardo (Conti, aos 31’-2ºT) e Alê; Everaldo (Juninho Valoura, aos 31’-2ºT), Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 25’-2ºT) e Paulinho Bóia (Carlos Alberto, aos 24’-2ºT)

Últimas