Futebol Em duelo de ex-flamenguistas, Olympique de Marselha, de Gerson, bate Montpellier, de Matheus Thuler

Em duelo de ex-flamenguistas, Olympique de Marselha, de Gerson, bate Montpellier, de Matheus Thuler

Donos da casa saem na frente, vão para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas time de Jorge Sampaoli vira de maneira incrível na etapa final para conquistar os três pontos na estreia

Lance
Lance

Lance

Lance

Em um duelo eletrizante na partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha venceu o Montpellier de virada, fora de casa, por 3 a 2, no Stade de la Mosson. Os gols foram marcados por Ünder e Payet (duas vezes), enquanto Luan Peres (contra) e Laborde fizeram para os donos da casa.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1


BRASILEIROS EM CAMPO
O jogo marcou o reencontro de dois jogadores que fizeram parte do elenco vitorioso do Flamengo nos últimos anos: o zagueiro Matheus Thuler e o meio-campista Gerson. Ambos foram titulares por Montpellier e Olympique de Marselha, respectivamente, em suas estreias oficiais. Quem também começou jogando foi o defensor Luan Peres, que deixou o Santos recentemente.

GOLS RELÂMPAGO
Jogando fora de casa, o Olympique de Marselha até começou pressionando, balançou as redes com Payet aos dois minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Se os visitantes não tiveram eficiência, os donos da casa foram o contrário. Aos 30 minutos, Delort levantou na área, a bola desviou em Luan Peres, e o juiz deu gol contra. Dois minutos depois, Laborde ampliou.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO
O Olympique de Marselha foi valente no segundo tempo e reverteu uma desvantagem que parecia irreversível. Ünder, depois de linda jogada de De La Fuente, diminuiu. Payet, de falta, empatou. E o próprio Payet, aos 35 minutos, virou batendo colocado no canto.

POLÊMICA NO FIM
Aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Montpellier pressionava pelo gol de empate, a torcida do time da casa arremessou objetos como garrafas dentro do campo e o árbitro Jeremie Pignard interrompeu a partida. O jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos até que a bola voltasse a rolar.

+ Brasil conquista duas medalhas de prata no último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio: veja o resumo

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Montpellier visita o Reims, no próximo domingo. O Olympique de Marselha, entretanto, faz seu primeiro jogo diante de seu torcedor na competição. O adversário será o Bordeaux, também no domingo.

Últimas