Em despedida de David Silva, City perde para o Lyon e é eliminado da Liga dos Campeões

Será a primeira vez na história da competição que dois clubes franceses estão nas semifinais

Lance

Lance

Lance

Pelas quartas de final da Champions League, o Lyon eliminou o Manchester City vencendo pelo placar de 3 a 1. Cornet e Moussa Dembélé, duas vezes, marcaram os gols da equipe francesa, enquanto De Bruyne descontou para os Citizens.

QUEM NÃO FAZ...
O Manchester City foi penalizado pelas chances perdidas em dois lances. Gabriel Jesus perdeu um gol na pequena área e, no lance seguinte, Moussa Dembélé marcou para o Lyon. Logo depois, Sterling desperdiçou sem goleiro e o camisa 9 do clube francês ampliou.

LANCE POLÊMICO
O segundo gol do Lyon gerou uma polêmica. Confirmado pelo VAR, Moussa Dembélé passou por Laporte, mas acabou derrubando o zagueiro sem querer. O árbitro de vídeo entendeu que o lance foi normal e o validou.

PELA PRIMEIRA VEZ
Com a vitória do Lyon, será a primeira vez na história que as semifinais da Liga dos Campeões terá dois franceses. De um lado, Lyon enfrenta o Bayern de Munique. Do outro, o Paris Saint-Germain jogará contra o RB Leipzig.

CRÍTICAS AO PROFESSOR
A torcida do Manchester City não gostou muito de como Guardiola armou a equipe. Com uma escalação mais defensiva, o treinador dos Citizens demorou a mexer. Mahrez entrou aos nove minutos do segundo tempo e, só aos 39, David Silva foi colocado em campo.

DESPEDIDA RUIM
David Silva fez a última partida com a camisa do Manchester City. O espanhol já avisou que não irá renovar com o clube inglês e ficaria apenas até o final da temporada. Com a derrota, não fará mais jogos pela Champions e está livre para assinar com qualquer clube.