Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em crescimento na temporada, Grealish coroa atuações com título da Champions: 'Trabalhei por toda a minha vida para isso'

Manchester City venceu a Inter de Milão pelo placar mínimo e conquistou a Champions League

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Manchester City superou a Inter de Milão por 1 a 0 na grande final da Champions League, disputada na Turquia. O gol solitário de Rodri, aos 23 minutos da segunda etapa, foi decisivo para o título dos ingleses, que ergueram o troféu continental pela primeira vez em sua história. Após o jogo, o meia Jack Grealish, emocionado, concedeu entrevista à "BT Sport" e falou um pouco sobre a sensação de conquistar o torneio.

- Eu não sei os meus sentimentos, é muita coisa. Eu não joguei nada hoje, mas não ligo. Vencer essa Tríplice Coroa com esse grupo de jogadores e essa comissão é algo muito especial. Qualquer um que me conhece sabe o quão ligado à família eu sou, o quanto eu amo futebol e viver este momento foi o que eu trabalhei para viver por toda a minha vida - disse o camisa 10.

O crescimento de Grealish na temporada foi um dos pilares de Guardiola para vencer a Copa da Inglaterra, a Premier League e a Champions. Muito criticado após a temporada 2021-22, não desempenhando o seu melhor futebol, conseguiu ótimas atuações em 2023. Foram cinco gols e 11 assistências em 49 jogos, uma média de uma participação direta em gols a cada três partidas. Ao ser perguntado sobre o técnico Pep Guardiola, o meia atribuiu seu crescimento ao comandante.

- Ele é um gênio. Eu tive que agradecer a ele porque ele fez isso acontecer para mim. Ele colocou muita fé em mim ao me comprar por muito dinheiro e mesmo no último ano, quando eu estava jogando mal, ele ficou ao meu lado, me dando o suporte necessário. E nesse ano, ele me deu a elevação necessária para que eu pudesse performar o meu melhor, então agradeci a ele por tudo isso - concluiu um emocionado Grealish.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.