Em coletiva, Autuori anuncia que não trabalhará no Santos em 2020
Superintendente mostrou insatisfação: 'Não posso entender certos conceitos'. Ele era um dos trunfos para permanência de Sampaoli na próxima temporada
Futebol|Do R7
O superintendente de futebol Paulo Autuori não trabalhará no Santos em 2020. Isso foi definido pelo próprio profissional, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19), no CT Rei Pelé.
Veja mais: Há 50 anos, milésimo gol de Pelé simbolizava uma época
Leia também
Peres aumenta multa de Sampaoli e pede que argentino siga no Santos
Sampaoli alerta: 'Não posso ficar aqui sem ter a ilusão de vencer'
Bolsonaro veste camisa do Santos e divide a torcida na Vila Belmiro
Bolsonaro veste a camisa do Santos em jogo na Vila Belmiro
'Meninos da árvore' fazem pedido de permanência à Sampaoli no Santos
Autuori também citou que não consegue 'entender determinados conceitos e a falta de estratégia em determinadas situações'.
"Já defini que ficarei até o fim de dezembro fazendo meu trabalho aqui. Não, nenhuma (possibilidade de iniciar o ano no Santos). Adoro o clube, adoro o ambiente de trabalho, as pessoas aqui... Sei que estamos fazendo coisas aqui, mas não posso entender determinados conceitos, a falta de estratégia em determinadas situações. Por isso, com muita tranquilidade falo isso", afirmou o profissional.
Autuori era um dos trunfos para a permanência do técnico Jorge Sampaoli para a temporada de 2020. Desde que chegou, o superintendente de futebol acalmou os ânimos entre o argentino e o presidente José Carlos Peres, que externaram certos problemas à imprensa no primeiro semestre.
Além disso, Autuori tomou o controle das situações de Cueva e Diogo Vitor. O primeiro, após dois casos de indisciplina, foi afastado até o fim do ano. O meia, por sua vez, foi reintegrado e deve ganhar chances no Santos em 2020.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Veja as fotos mais bonitas do jogo entre Brasil e Coreia do Sul