Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em clássico, São Paulo volta a sofrer com 'síndrome do segundo tempo'

O Tricolor paulista estava com vantagem em cima do Palmeiras até os acréscimos do segundo tempo, quando o adversário conseguiu a virada

Futebol|

Lance
Lance Lance

A derrota da última segunda-feira (20) revisitou um "fantasma" que assombra o São Paulo há alguns confrontos. Mesmo com vantagem durante boa parte da partida, o Tricolor recuou e perdeu de virada na etapa final. Esta característica tem se tornado recorrente nos jogos da equipe.

Galeria

> ATUAÇÕES: São Paulo tem setor ofensivo ‘nulo’ no segundo tempo em derrota para o Palmeiras

Tabela

Publicidade

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

No Campeonato Brasileiro, a equipe de Rogério Ceni foi vazada em onze das treze rodadas que disputou. Ao todo, foram 15 gols tomados, dez deles marcados no segundo tempo.

Publicidade

De todos os jogos da competição, o Tricolor paulista perdeu a chance de garantir a vitória sete vezes. Contra o América-MG, foi criada uma falsa ilusão de que, talvez, esse problema poderia estar indo embora.

No duelo com o Coelho, o São Paulo conseguiu segurar a vantagem e conquistar os três pontos sem dar brecha para o adversário na volta do intervalo. Porém, contra o Palmeiras, a "síndrome do segundo tempo" voltou.

Publicidade

Durante a coletiva de imprensa, Rogério Ceni, que se mostrou bem abatido, questionou tal problema e afirmou que irá investigar para descobrir o que está acontecendo.

- Foram nos acréscimos, acho que fizemos um bom jogo contra o Palmeiras, perdemos com duas bolas paradas, o que trabalhamos bastante. Como é que pode? Tomar sete gols em sete jogos no segundo tempo? Temos que descobrir isso aí - disse.

Na próxima quinta-feira (23), o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras, desta vez pela Copa do Brasil. Já conhecendo bem o adversário e o modo de jogo, é uma chance de tentar reverter esta situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.