Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em clássico quente, Barcelona e Espanyol ficam no empate pela La Liga

Robert Lewandowski passa em branco no clássico da Catalunha

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barcelona vacilou e empatou com o Espanyol por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Após a equipe abrir o placar com Marcos Alonso no início da partida, os culés diminuíram o ritmo na segunda etapa e sofreram um empate após pênalti sofrido e convertido por Joselu, que chegou a nove gols marcados e assumiu a vice-artilharia da La Liga de forma isolada.

Destaque durante a semana por ter tido sua suspensão anulada pela La Liga, Robert Lewandowski passou em branco em um clássico quente e marcado por muitos cartões amarelos e expulsões. O artilheiro do Campeonato Espanhol teve poucas chances, mas desperdiçou uma chance incrível nos minutos finais do derby.

SEM SUSTOS

O Barcelona dominou a primeira etapa e abriu o placar cedo. Em uma cobrança de escanteio, os culés trocaram dois passes de cabeça na área do Espanyol até Marcos Alonso completar para o fundo das redes e abrir o placar aos seis minutos. Embora não tenha feito mais gols, Raphinha se destacou tendo criado diversas ocasiões de gols e dado trabalho para o goleiro Fernandez em uma bomba de perna esquerda da entrada da área.

Continua após a publicidade

JOGO QUENTE

Após uma volta do intervalo morna das duas equipes, o jogo esquentou após um pênalti marcado em favor do Espanyol aos 27 minutos. Joselu sofreu a falta dentro da área e converteu a cobrança para deixar tudo igual no marcador. Nos minutos finais, Alba e Vinícius Souza foram expulsos, o Barça pressionou, buscou a vitória em finalizações de Christensen e Lewandowski, mas Fernandez impediu os gols em uma noite inspirada.

Continua após a publicidade

ÁRBITRO PROTAGONISTA

Em toda a partida, Mateu Lahoz distribuiu nove cartões amarelos (além de ter sancionado Xavi) e expulsou um jogador de cada lado. Após um pênalti marcado em favor do Espanyol, os jogadores de ambas as equipes começaram a pressionar o árbitro. Nos minutos finais, Leandro Cabrera, zagueiro da equipe visitante, também levou cartão vermelho, mas a punição foi retirada após revisão no VAR.

Continua após a publicidade

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA

Com o empate, o Barcelona chegou aos 38 pontos e retomou a liderança do Campeonato Espanhol antes do início de 2023. Por outro lado, o Espanyol alcançou 13 pontos e ultrapassou o Celta de Vigo na luta contra o rebaixamento. No dia oito de janeiro, os blaugranas encaram o Atlético de Madrid fora de casa, enquanto o Espanyol atua um dia antes contra o Girona.

Barcelona x Espanyol - Mateu Lahoz
Barcelona x Espanyol - Mateu Lahoz Barcelona x Espanyol - Mateu Lahoz

Mateu Lahoz foi um dos protagonistas do clássico da Catalunha (PAU BARRENA / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.