Em clássico pegado, Roma e Lazio empatam no Campeonato Italiano

Resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Enquanto Roma vê a Atalanta se aproximar, Lazio desperdiça chance de chegar na Inter de Milão, que tropeçou em casa

Lance

Lance

Lance

Um dos maiores clássicos da Itália agitou a rodada no País da Bota. Neste domingo, Roma e Lazio fizeram o 'Derby della Capitale', no Estádio Olímpico, na capital do país. Com dois gols no primeiro tempo, as equipes empataram em 1 a 1. Dzeko marcou para a Roma, enquanto Acerbi fez para a Lazio.

VEJA A TABELA DA LIGA ITALIANA

GOL ESQUISITO DE UM LADO
A Roma abriu o placar aos 26 minutos com o bósnio Edin Dzeko. O volante Cristante recebeu a bola na intermediária e levantou na área. O centroavante dividiu com o goleiro Strakosha e conseguiu desviar de costas para o gol, dando a vantagem para o time mandante.

GOL ESQUISITO DO OUTRO
A Lazio chegou ao empate oito minutos depois. Após cobrança de escanteio, o lateral Santon cabeceou a bola para o alto e o goleiro Pau López tentou afastar de soco. A bola continuou viva na área e mais uma o goleiro da Roma tentou tirar, mas ele foi atrapalhado pelo zagueiro Smalling. Depois de toda a confusão, Acerbi empurrou para o fundo das redes.

POLÊMICA NO SEGUNDO TEMPO
O torcedor da Roma reclamará de um lance no início da etapa final. Após bela jogada de Ünder pela direita, o atacante tocou para o meio da área e Kluivert se chocou com Patric. O árbitro marcou pênalti, mas após consulta ao VAR decidiu voltar atrás e cancelou a penalidade.