Futebol Em clássico morno, Liverpool e Manchester United ficam só no empate na Premier League

Em clássico morno, Liverpool e Manchester United ficam só no empate na Premier League

Equipe de Anfield pressiona até o fim, mas não consegue furar defesa dos Red Devils

Lance

O Liverpool recebeu o Manchester United, neste domingo (17), em partida válida pela 17ª rodada da Premier League, no Anfield, e o clássico inglês terminou com empate sem gols. Dalot foi expulso nos acréscimos do duelo.

Com este resultado, os Reds desperdiçaram a chance de permanecerem na liderança e caíram para a segunda colocação, com 38 pontos, um a menos que o Arsenal. Já os Red Devils, figuram na sétima posição, com 28.
+ Quais jogadores brasileiros disputam o Mundial por times estrangeiros?

⚽COMO FOI A PARTIDA?
A perspectiva esperada de domínio do Liverpool no clássico foi atingida, mas a efetividade passou longe de acontecer. Com 69% da posse de bola e 34 finalizações contra seis, o time de Jürgen Klopp decepcionou ao não garantir a vantagem contra o rival em crise.

Com a dificuldade de ambas as equipes de abrirem o placar, o ponto alto do confronto foi a expulsão de Dalot, lateral-direito do United, nos acréscimos da segunda etapa. O camisa 20 recebeu dois amarelos, além do vermelho, por reclamação.

✅ O QUE VEM POR AÍ? 
Na próxima rodada, o Manchester United vai encarar o West Ham, fora de casa, no sábado (23), às 9h30 (de Brasília). O Liverpool terá mais um clássico pela frente e em decisão direta pela liderança, contra o Arsenal, no mesmo dia, mas às 14h30 (de Brasília)

Últimas