Futebol Em casa, Benfica perde para o Gil Vicente, que encerra invencibilidade de sete jogos do time de Jorge Jesus

Em casa, Benfica perde para o Gil Vicente, que encerra invencibilidade de sete jogos do time de Jorge Jesus

Encarnados sofrem com contra-ataques rápidos do time de Barcelos e conhecem primeira vitória desde o dia 25 de fevereiro. Time de Jorge Jesus está em terceiro no Português

Lance
Lance

Lance

Lance

A zebra passeou na capital portuguesa. Neste sábado, o Benfica recebeu o Gil Vicente pela 27ª rodada do Campeonato Português e os visitantes surpreenderam a equipe de Jorge Jesus por 2 a 1. Leautey e o brasileiro Lourency marcaram para os Galos, enquanto Vítor Carvalho (contra) fez para os Encarnados.

+ Veja a tabela do Campeonato Português


O Benfica teve a posse de bola no primeiro tempo, mas quem mais assustou foi o Gil Vicente, que tentou aproveitar lances rápidos para atacar. Aos 34 minutos, em contra-ataque, o francês Leautey acertou belo chute de fora da área e abriu o placar no Estádio da Luz.

No segundo tempo, o Benfica controlou completamente a partida, mas em outro contra-ataque foi surpreendido. Aos 35 minutos, o brasileiro Lourency recebeu em profundidade de Claude Gonçalves e bateu na saída de Helton Leite para ampliar. No fim, Vítor Carvalho marcou contra depois de finalização de Rafa Silva e defesa do goleiro Denis.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati… Os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada

Benfica x Gil Vicente

Benfica x Gil Vicente

Lance

Gil Vicente subiu algumas posições na tabela (Foto: CARLOS COSTA / AFP)

O resultado pôs fim a uma sequência de sete jogos consecutivos com vitória do Benfica, que não perdia desde o dia 25 de fevereiro, pela Liga Europa. Neste período, o time de Jorge Jesus marcou 17 gols e não sofreu nenhum. Com 57 pontos, os Encarnados seguem na terceira posição. O Gil Vicente tem agora 31 pontos e saltou para o nono lugar.

Na próxima rodada do Campeonato Português, o Benfica encara o Portimonense. O Gil Vicente, por sua vez, tem compromisso contra o Famalicão.

Últimas