Libertadores

Futebol Em busca do tri, Palmeiras acumula grandes campanhas nas últimas edições de Libertadores

Em busca do tri, Palmeiras acumula grandes campanhas nas últimas edições de Libertadores

Finalista desta edição, o Verdão foi dono da melhor campanha da fase de grupos por três vezes e chegou a duas finais consecutivas

Lance
Lance

Lance

Lance

Nos últimos anos, o Palmeiras cresceu consideravelmente dentro das competições que disputa, e não é diferente na Copa Libertadores. Em 2021, é a sexta participação seguida do clube no torneio continental, com bom desempenho e chegando longe, como é o caso deste ano: a segunda final consecutiva.

Atual campeão, o Alviverde é o clube brasileiro com mais participações em Libertadores, ao lado de Grêmio e São Paulo, todos presentes em 21 edições. Mas o que fez o Verdão se destacar em solo brasileiro foram as contratações de peso que chegaram após o clube e Crefisa fecharem um grande patrocínio. Desde então, o Verdão contou com apoio financeiro da empresa para retomar terreno no cenário nacional.​

Na Libertadores, o Palmeiras se tornou um time a ser batido. Em 2016, o time paulista não passou da fase de grupos, mas a partir do ano seguinte o cenário melhorou. Em 2017, o time chegou até as oitavas de final, enquanto em 2018 parou nas semifinais. Em 2019, o Verdão foi eliminado nas quartas de final e, em 2020 e 2021 foram duas finais do torneio. A final desta edição, contra o Flamengo, será no próximo dia 27, em Montevidéu.

Melhor campanha da fase de grupos em 2018, 2019 e 2020

Em três anos consecutivos, o Palmeiras foi o dono da melhor campanha da fase de grupos, garantindo o direito de decidir sempre em casa no mata-mata. Em 2018, foram 16 pontos conquistados, com cinco vitórias, um empate, 14 gols marcados e três sofridos. Já em 2019, foram 15 pontos, assim como o Cruzeiro, mas o Verdão levou a melhor no saldo de gols: 13 marcados e um sofrido contra 11 marcados e dois concedidos pela Raposa.

Por fim, em 2020, o time fez 16 pontos na fase de grupos, novamente com cinco triunfos e um empate, mas com 17 gols feitos e dois sofridos. O Santos, derrotado na final, acabou com a mesma pontuação, mas teve saldo de gols inferior, com dez anotados e cinco sofridos.

CONFIRA AS ÚLTIMAS SEIS CAMPANHAS DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

- 2016: parou na fase de grupos
- 2017: oitavas de final (eliminado pelo Barcelona-EQU)
- 2018: semifinal (eliminado pelo Boca Juniors-ARG)
- 2019: quartas de final (eliminado pelo Grêmio)
- 2020: campeão contra o Santos
- 2021: disputará a final contra o Flamengo

Últimas