Futebol Em busca do título inédito, Fluminense conhece datas do Campeonato Carioca Feminino

Em busca do título inédito, Fluminense conhece datas do Campeonato Carioca Feminino

Ferj divulgou os detalhes da competição na última sexta-feira; Tricolor foi vice-campeão em 2019 e 2020, dois únicos anos em que disputou

Lance
Lance

Lance

Lance

A Ferj confirmou, na sexta-feira, a realização do Campeonato Carioca Feminino Adulto. A competição tem início previsto para o dia 25 de setembro e será dividida em fase classificatória (Taça Guanabara), semifinal e final. Em busca do título inédito, o Fluminense ficou com o vice-campeonato em 2019 e 2020.

Além do Tricolor, as equipes participantes serão: Portuguesa, Cabofriense, Barcelona EC, Bangu, Boavista, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Vasco, Serra Macaense e Viva Rio-Perolas Negras.

Veja a tabela do Brasileirão

​O formato de disputa será o mesmo da última temporada. Todas as equipes se enfrentam em turno único e onze rodadas. A equipe melhor colocada será declarada campeã da Taça Guanabara e enfrentará o quarto colocado na semifinal, enquanto o segundo encara o terceiro. Quem vencer faz a decisão. A semifinal e a final serão disputadas em jogo único, sem vantagens.

Em 2019, primeiro ano da modalidade no clube, o Fluminense chegou à final inédita com uma campanha de oito vitórias, duas derrotas e um empate, marcando 84 gols. Já em 2020, novamente o vice-campeonato com seis vitórias e quatro derrotas, além de 48 gols feitos.

Últimas