Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca do tetra na Copa do Brasil, Corinthians quer superar frustrações e mira sequência inédita como visitante

Timão acumula dois vices em quatro anos na Copa do Brasil e busca acabar com estigma de mau visitante na temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

A jornada do Corinthians em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Remo às 21h30, em duelo válido pela terceira fase da competição.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

O Timão, campeão em 1995, 2005 e 2009, irá participar pela 28ª vez do torneio, que chega a sua 34ª edição. Apenas em 1990, 1993, 2003, 2010, 2011 e 2012 o time do Parque São Jorge não disputou a Copa do Brasil, criada em 1989.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Publicidade

Na última temporada, o clube alvinegro fez ótima campanha, mas foi derrotado pelo Flamengo na final, acumulando o quarto vice-campeonato na competição.

Para superar os traumas do passado, a primeira missão de Fernando Lázaro é vencer o Remo fora de casa. Caso consiga o resultado positivo no estádio Mangueirão, o Corinthians pode dar um importante passo não apenas para melhorar o aproveitamento longe da Neo Química Arena, como também quebrar um tabu.

Publicidade

+ Veja tabela e todos os confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil

O Timão não vence dois jogos consecutivos como visitante desde o começo do último ano, quando a equipe superou o Santo André e Ituano pelo Paulistão. A sequência veio durante a demissão de Sylvinho e a busca que culminou com a chegada de Vítor Pereira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.