Futebol Em busca do CEO: Durcesio Mello monta equipe de transição para buscar profissional ao Botafogo

Em busca do CEO: Durcesio Mello monta equipe de transição para buscar profissional ao Botafogo

Presidente eleito do Alvinegro busca profissional que tenha qualificação em gestão, não necessariamente sendo envolvido com futebol

Lance
Lance

Lance

Lance

Durcesio Mello ainda não é, oficialmente, o presidente do Botafogo, mas já trabalha e age internamente como um. Mandatário eleito pelos sócios-proprietários do clube no mês passado, o engenheiro montou uma equipe para ajudá-lo na transição da gestão com Nelson Mufarrej, atual presidente, e buscar a prioridade na lista de ações do candidato: a busca por um CEO.

O futuro presidente colocou como prioridade a contratação de um profissional para ser o "centro" do clube, estando abaixo apenas dele mesmo e de Vinícius Assumpção, vice-presidente. A equipe formada pelo mandatário trabalha buscando esse nome para assumir a pasta do Alvinegro para o ano que vem.

A prioridade do grupo é que o futuro CEO tenha facilidade e currículo em gestão, não necessariamente em futebol. Durcesio e Vinícius acreditam que quem precisa entender do campo e bola é o VP de Futebol - que será contratado/indicado pelo próprio CEO. A prioridade é ter alguém que entenda dos sistemas do clube e saiba como lidar com todas as pastas internas.

Durcesio não garante que terá um nome para a função já no dia 1º de janeiro de 2021, quando assumirá como presidente. O presidente eleito trata como um "único tiro" nesta questão e, por isso, quer ter certeza que vai contratar o profissional ideal para a função. "A pressa é inimiga da perfeição", afirmou uma pessoa que acompanha a busca pelo CEO à reportagem do LANCE!.

Desta forma, o próximo presidente do Botafogo ainda nem tem entrevistas marcadas com possíveis candidatos. Por enquanto, apenas nomes sendo indicados e encaminhados à equipe de transição, que estuda o currículo de todos que chegam.

Enquanto isso, Durcesio e Vinícius conheceram, durante essa semana, as sedes do Botafogo e tiveram noção do que precisam para reformá-las e/ou melhorá-las. A dupla foi a General Severiano e Nilton Santos acompanhar os treinamentos das equipes masculina e feminina e se apresentou aos atletas.

Últimas