Em busca de um novo comandante, Fenerbahçe negocia com Blanc

Técnico francês, de 54 anos, segue sem emprego desde sua saída do PSG, em 2016. Além dele, clube turco está de olho em Ariedo Braida para o cargo de diretor esportivo

Lance

Lance

Lance

Após a saída de Ersun Yanal, o Fenerbahçe segue de olho no mercado em busca de um novo comandante. A bola da vez é o francês Laurent Blanc, de 54 anos. De acordo com o periódico português 'A bola', o ex-treinador da seleção francesa e do PSG é uma das prioridades do sétimo colocado da Süper Lig (Campeonato Turco de Futebol) para a próxima temporada.

Segundo o jornal, a primeira resposta do treinador foi positiva, porém as negociações ainda não avançaram devido à pandemia global de coronavírus que afeta a população mundial. Blanc segue sem clube desde a sua saída do Paris Saint-Germain em 2016, e foi campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa 2000 como jogador.

Além do treinador, o clube negocia com o experiente Ariedo Braida, de 73 anos, para o cargo de diretor esportivo. O italiano já foi consultor do conselho de administração de Barcelona e Milan e tem bastante prestígio no mercado. Cabe ressaltar que, em janeiro, o antigo diretor de futebol Damien Comolli teve seu contrato rescindido.

Com esses nomes, o Fenerbahçe aposta alto na busca pelo título da Süper Lig da próxima temporada, que não conquista desde 2013-14.