Flamengo

Futebol Em busca de título inédito, Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer nesta quarta

Em busca de título inédito, Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer nesta quarta

Vice-campeão em 2019, Rubro-Negro conta com destaques mundiais da modalidade

Lance
Lance

Lance

Lance

A fase final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer será realizada nesta semana, de 18 a 22 de novembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Vice-campeão em 2019, o Flamengo tenta seu primeiro título da competição, menos de um mês após o início de trabalho da nova gestão, após um hiato fora da modalidade.

A equipe comandada pelo técnico Paulo Gil conta com vários destaques do Beach Soccer mundial, como Antônio Bernardo, Filipe e Rodrigo, que disputaram a Copa do Mundo no ano passado pela Seleção Brasileira. Além deles, o espanhol Llorenç Gomez, melhor do mundo em 2018, também está de volta ao Rubro-Negro. Um dos três melhores jogadores do mundo em 2019, o pivô Rodrigo falou sobre a expectativa para a competição.

- Estamos preparados para essa etapa final do Brasileiro. Realmente, esse período de pandemia atrapalhou e nos deu um tempo menor de preparação, mas isso aconteceu com todos os clubes. Fico muito feliz em vestir a camisa do Flamengo e representar esse clube maravilhoso. Temos uma equipe muito forte e vamos dar o nosso melhor a cada jogo para conquistar esse título.

Por conta da pandemia da Covid-19, a competição precisou ser reformulada e terá menos fases do que havia sido anunciada no início do ano. Na fase final, o Flamengo está no Grupo D, junto com Luziânia (DF), Sampaio Corrêa (MA) e Murici (AL).

A estreia do Flamengo será nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), diante do Murici. A partida, válida pela 1ª rodada do Grupo D, terá transmissão pelo Youtube no canal da CBSBTV.

Últimas