Futebol Em busca de marca individual, Róger Guedes prega foco ao Corinthians na reta final do Brasileirão

Em busca de marca individual, Róger Guedes prega foco ao Corinthians na reta final do Brasileirão

Com dois jogos restantes no ano pelo Timão, Guedes pode superar sua temporada com mais gols na carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Com 15 gols em 2022, Róger Guedes já igualou sua temporada com mais gols no futebol chinês. Com dois jogos restantes no Brasileirão, o camisa 10 do Corinthians quer superar a marca que obteve jogando no Shandong Taishan.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

- Estou muito feliz com minha temporada individual e coletiva também. Faltou título, mas acho que chegamos além do esperado de muitos, a gente confiou até o final e individualmente estou muito feliz, espero marcar nesses dois jogos que faltam para bater minha meta de gols. Não coloco meta de gols no ano, estou feliz com 15 gols, poderia ter mais, sempre quero ter números melhores. Nesses dois jogos pretendo marcar para bater a meta da China, que foi 15 gols também - iniciou o atacante à Corinthians TV.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Ao lado de Du Queiroz, Guedes é o atleta com mais jogos pelo Timão na temporada (64). O camisa 10 falou sobre o período que ficou sem atuar antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, e destacou a preparação com seu treinador pessoal.

- Em 2020 fiquei seis meses treinando em casa antes de voltar para a China, o mesmo antes de chegar ao Corinthians. O Ramon, meu treinador, é sensacional, me ajudou bastante para chegar em alto nível no Corinthians - ponderou.

Corinthians x Coritiba - Willian, Roni e Róger Guedes

Corinthians x Coritiba - Willian, Roni e Róger Guedes

Lance

Róger Guedes abriu o placar para o Timão contra o Coxa no primeiro turno (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

RELAÇÃO COM O TORCEDOR E DUELO CONTRA O COXA

Artilheiro do Corinthians em 2022, Guedes é constantemente ovacionado pelo torcedor, seja na Neo Química Arena ou fora de casa. No entanto, o atacante também é criticado quando não marca, e falou que as críticas são bem-vindas quando não extrapolam o limite.

- Tenho uma relação boa, a gente sabe como é torcedor (risos), faz gol está tudo certo. Quando é uma cobrança sadia, a gente leva de uma forma normal, e entende. Tenho um carinho enorme pelo corintiano, e acredito que eles também tem por mim - disse o atacante.

Autor do primeiro gol corintiano na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no primeiro turno, Róger Guedes espera marcar mais uma vez contra o Coxa para manter vivo o sonho do clube alvinegro em terminar o Brasileirão na segunda colocação. A equipe de Vítor Pereira está três pontos atrás do Internacional, vice-líder.

- A gente quer a melhor posição possível, a segunda colocação, temos que dar uma 'secada' no Internacional, que está na frente, mas agora é focar no jogo de amanhã, e como falei, espero fazer gol no Coritiba novamente - concluiu Guedes.

A delegação alvinegra encerrou a preparação para o duelo contra o Coxa na manhã desta terça-feira (8), no CT Joaquim Grava.

Últimas