Futebol Em briga direta contra o Z4, Maycon salva de peito, e Corinthians busca empate com o Goiás no Brasileirão

Em briga direta contra o Z4, Maycon salva de peito, e Corinthians busca empate com o Goiás no Brasileirão

Sem criatividade, Timão sofre pane defensiva no segundo tempo, e vê Maycon buscar o empate com o Goiás em Itaquera

Lance
Lance

Lance

Lance

Com time alternativo, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Goiás, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Guilherme, de pênalti, abriu o placar no segundo tempo, mas as alterações de Luxemburgo surtiram efeito positivo, e Maycon igualou a partida. Assim, o Timão segue sem ser derrotado pelo Esmeraldino em Itaquera.

Com o empate, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chega aos 25 pontos, ficando na 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Esmeraldino alcança os 24 pontos, três acima da zona do rebaixamento.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Cinco lances que marcaram a partida

>!ELE TEM FAMÍLIA, ROMERO! No começo da partida, Romero fez linda jogada pela direita e deu uma caneta em Anderson Oliveira, levantando a torcida no frio de Itaquera.

> AÍ NÃO, YURI A zaga do Goiás deu bobeira e o Corinthians recuperou a bola no ataque. Yuri Alberto foi lançado em velocidade, e ao invés de tocar para Wesley, resolveu chutar de esquerda. Difícil entender a decisão do camisa 9...

>!BLITZ DO GOIÁS ASSUSTA! Nos primeiros três minutos do segundo tempo o Goiás criou três ótimas chances. A defesa corintiana fez verdadeiras trapalhadas e teve mais sorte do que juízo no começo da etapa final.

>PÊNALTI INFALTIL DE BIDU! O Esmeraldino cresceu no segundo tempo e abriu o placar após pênalti evitável de Bidu em João Magno. Guilherme bateu no cantinho, sem chances para Cássio.

>!YURI ALBERTO CONSAGRA TADEU! Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque e quase conseguiu a virada. Após boa jogada coletiva, Yuri Alberto soltou uma bomba na direção do goleiro do Goiás, e ele justificou o apelido de "Tadeus" com uma linda defesa.

Como foi o primeiro tempo?

O Corinthians controlou a posse de bola, mas sentiu falta de um meia articulador no meio-campo. O Timão explorou bastante as jogadas de beirada, mas não teve sucesso em furar a defesa do Goiás. Bem organizado, o Esmeraldino explorou o lado de Léo Mana, amarelado, e levou perigo no contra-ataque,.

E a etapa final?

O Goiás voltou ligado após o intervalo e empilhou três boas chances. Já o Timão sofreu pane defensiva e viu o Esmeraldino abrir o placar após pênalti de Bidu. Luxemburgo tentou mudar a estratégia e colocou alguns titulares em campo, e equipe alvinegra buscou o empate após boa trama entre Renato Augusto e Maycon. O Timão tentou uma blitz final, mas Tadeu segurou o resultado.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (29), contra o Estudiantes, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, em La Plata, na Argentina. Já o Goiás volta a campo apenas no dia 2 de setembro, contra o Internacional, pelo Brasileirão, em Goiânia.

CORINTHIANS 1 X 1 GOIÁS - BRASILEIRÃO - 21ª RODADA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: sábado, 26 de agosto de 2023, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo:
 Rafael Traci (Fifa-SC)
Público e renda: 
37.316 / R$ 2.233.278,00

Cartões amarelos: Léo Mana, Lucas Veríssimo e Beruno Méndez (COR); Anderson (GOI)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Guilherme (0-1, aos 13' do 2ºT); Maycon (1-1, aos 36' do 2ºT)

CORINTHIANS
Cássio; Léo Mana (Bruno Méndez, aos 21' do 2ºT), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon, aos 10' do 2ºT), Ruan Oliveira (Rojas, aos 21' do 2ºT) e Giuliano (Renato Augusto, aos 21' do 2ºT); Romero, Yuri Alberto e Wesley (Mosquito, aos 10' do 2ºT) Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian, Guilherme e Morelli; Allano, Anderson Oliveira e João Magno (Matheus Babi, aos 20' do 2ºT). Técnico: Armando Evangelista.

Últimas